em

Enel inicia operação do Parque Solar Horizonte em Tabocas do Brejo Velho

A Enel Green Power Brasil Participações Ltda. (EGBP), iniciou a operação do parque solar Horizonte (103 MW), no município de Tabocas do Brejo Velho, Oeste da Bahia, nesta sexta-feira (16). O parque solar é composto por cerca de 330 mil painéis solares e será capaz de produzir mais de 220 GWh por ano quando estiver operando […]

Enel inicia operação do Parque Solar Horizonte em Tabocas do Brejo Velho
Parque Solar Horizonte em Tabocas do Brejo Velho/BA. Foto: Divulgação

A Enel Green Power Brasil Participações Ltda. (EGBP), iniciou a operação do parque solar Horizonte (103 MW), no município de Tabocas do Brejo Velho, Oeste da Bahia, nesta sexta-feira (16).

O parque solar é composto por cerca de 330 mil painéis solares e será capaz de produzir mais de 220 GWh por ano quando estiver operando plenamente. A Enel investiu aproximadamente 110 milhões de dólares na construção do parque que é financiado por meio de recursos próprios do Grupo Enel, assim como por um empréstimo de longo prazo concedido pelo Banco do Nordeste (“BNB”).

Na Bahia, a EGPB já opera 706 MW de capacidade eólica e 515 MW de capacidade solar, incluindo, além de Horizonte, o parque solar Ituverava de 254 MW e o parque solar Lapa de 158 MW.

No Brasil, o Grupo Enel tem uma capacidade instalada de energias renováveis de cerca de 2,9 GW, por meio de suas subsidiárias EGPB e Enel Brasil, dos quais 842 MW são de energia eólica, 819 MW de energia solar fotovoltaica e 1.270 MW de energia hidrelétrica. A companhia também conquistou recentemente contratos para uma capacidade total renovável de mais de 1 GW nos leilões brasileiros A-4 e A-6.

A Enel Green Power, divisão de Energias Renováveis do Grupo Enel, dedica-se ao desenvolvimento e operação de energias renováveis em todo o mundo, com presença na Europa, Américas, Ásia, África e Oceania. A Enel Green Power é líder global no setor de energia verde, com uma capacidade gerenciada de cerca de 40 GW e um mix de geração que inclui energia eólica, solar, geotérmica, biomassa e hidrelétrica, e está na vanguarda da integração de tecnologias inovadoras, nas plantas renováveis de energia.

(*Com assessoria)

Folha Geral

Saiba mais sobre a Folha Geral em: https://www.folhageral.com/sobre-nos/

Rio de Janeiro - Presidente da República, Michel Temer, participa de Reunião de trabalho sobre segurança

Temer anuncia criação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública

Signo de Áries – Previsão do Horóscopo do dia 18/02 a 24/02