em ,

Prefeitura reúne-se com comando de greve da Educação

Pela quarta vez nos últimos dias, o secretário municipal de Gestão de Pessoas, Paulo Cesar Fornazier, reuniu-se nesta quinta-feira, 7, com o comando de greve do Sindicato Municipal dos Servidores da Educação (Simsed) para apresentar propostas para a categoria. Representando o sindicato, participaram do encontro Hugo Rincón, Daiane Ribeiro Andrade, Aliania Cândida Mendes, Sheila Rosa […]

421317229282407

Pela quarta vez nos últimos dias, o secretário municipal de Gestão de Pessoas, Paulo Cesar Fornazier, reuniu-se nesta quinta-feira, 7, com o comando de greve do Sindicato Municipal dos Servidores da Educação (Simsed) para apresentar propostas para a categoria. Representando o sindicato, participaram do encontro Hugo Rincón, Daiane Ribeiro Andrade, Aliania Cândida Mendes, Sheila Rosa Carneiro e Márcia dos Santos.

Na oportunidade, Paulo Cesar destacou as solicitações que já foram cumpridas, como o reajuste da data-base de 2015 em 7,93% e a manutenção do quinquênio em 10% para todos os servidores municipais e o pagamento de reajuste do piso nacional de 13,01% para os professores da rede municipal em janeiro deste ano. O secretário lembrou também da incorporação da gratificação de regência ao vencimento dos professores para fins de aposentadoria após cinco anos de trabalho; e da previsão legal de que o reajuste dos vencimentos básicos dos profissionais do Magistério Público da Educação será automático, na mesma data e de acordo com os índices estabelecidos anualmente pelo Ministério da Educação.

Nesta reunião, a administração municipal propôs ao comando de greve que o pagamento da progressão horizontal dos Trabalhadores Administrativos Educacionais (TAE’s) seja feito a partir de junho de 2015 e que os adicionais de titularidade dos professores sejam pagos a partir de setembro deste ano. “Fazemos o que está ao nosso alcance”, disse o secretário de Gestão de Pessoas, garantindo que o diálogo com a categoria irá continuar. “Respeitamos o movimento e estamos abertos a conversar para um acordo”.

Por Monique Pacheco – Secom

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Barreiras ganhará centro de assistência às mulheres vítimas de violência

Goiás elege no sábado o Mister e a Musa do Rodeio 2015