em

Procon Goiânia apreende mais de 80kg de produtos vencidos

Produtos estavam sem informação, mal acondicionados e em estado de conservação deplorável Fiscalização do Procon Goiânia em supermercados e empórios nos setores Água Branca e Jardim Goiás resultou ontem, 16, na apreensão de mais de 80 kg de produtos impróprios para o consumo e 31 litros de bebidas com prazo de validade expirado. Entre os […]

Produtos estavam sem informação, mal acondicionados e em estado de conservação deplorável
procon goiania

Fiscalização do Procon Goiânia em supermercados e empórios nos setores Água Branca e Jardim Goiás resultou ontem, 16, na apreensão de mais de 80 kg de produtos impróprios para o consumo e 31 litros de bebidas com prazo de validade expirado. Entre os produtos estão iogurtes, salames, queijos, mortadelas, sucos, cervejas, água mineral, sorvete, margarinas, castanhas, leite condensado e carnes.

A comercialização de alimentos com prazo de validade vencido é totalmente proibida pela legislação. De acordo com o superintendente do Procon Goiânia, Rodrigo Melo, é inconcebível essa prática, uma vez que há vários procedimentos que podem ser adotados pelo comerciante para que esses produtos sejam tirados de circulação antes de encerrarem seus prazos. “Estamos atuando para que o consumidor se sinta cada vez mais amparado na Capital”, afirma.

As casas autuadas terão dez dias para apresentar defesa junto ao órgão. Decorrido esse prazo, caso não o façam ou não se justifiquem de maneira satisfatória, podem ser multadas em valores de R$ 400 a R$ 6 milhões.

Secom

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Viciados em smartphones crescem 60%, aponta estudo

Cunha autoriza criação de CPIs para investigar BNDES e fundos de pensão