em

A Importância da especialização em odontologia

Segundo levantamento realizado periodicamente pelas empresas que trabalham no setor da odontologia foi apurada uma crescente demanda por tratamentos com resultados de cunho estéticos em cerca de 200% nos últimos anos O conceito de saúde definido pela Organização Mundial de Saúde, em 1983, abrange o bem estar físico social e mental da população e orienta, […]

Segundo levantamento realizado periodicamente pelas empresas que trabalham no setor da odontologia foi apurada uma crescente demanda por tratamentos com resultados de cunho estéticos em cerca de 200% nos últimos anos

Dr. Kenedy. Foto: Divulgação
Dr. Kenedy. Foto: Divulgação

O conceito de saúde definido pela Organização Mundial de Saúde, em 1983, abrange o bem estar físico social e mental da população e orienta, atualmente, todas as áreas, incluindo a odontologia. O mercado de trabalho em efervescência acaba impulsionando a procura por conhecimentos específicos por parte dos cirurgiões-dentistas recém-formados e até os mais experientes.

Além da crescente procura por tratamento, vale salientar a evolução dos materiais utilizados nas clinicas odontológicas, além das novas técnicas de tratamento ocorrida nos últimos anos, o que tem possibilitado grande desenvolvimento à área e bons resultados durante os tratamentos odontológicos.

A partir de 2002, com a implantação das Diretrizes Curriculares Nacionais, a abordagem da graduação em odontologia passou a ter uma visão generalista, o que obriga a existirem estudos específicos após a conclusão do curso de formação. Em decorrência dessa necessidade, houve uma grande procura por cirurgiões-dentistas egressos das faculdades de odontologia do Brasil por cursos de aperfeiçoamento, atualização e especialização, como a pós-graduação. As instituições de ensino têm se mobilizado para ampliar o portifólio com novos cursos, além de criar produtos que atendam a essa crescente necessidade do mercado. Em contrapartida, os cirurgiões-dentistas já entenderam que, somente por meio da reciclagem, poderão fazer frente aos exigentes clientes que procuram os consultórios.

Em Goiás o cirurgião-dentista pode contar com o Instituto Kenedy de Pós-Graduação, referência regional.

DO INSTITUTO KENEDY DE PÓS GRADUAÇÃO

Instituto Kenedy fachada. Foto: Divulgação
Instituto Kenedy fachada. Foto: Divulgação

Criado em 2007 o Instituto Kenedy de Pós-Graduação é referência regional no ensino odontológico, com mais de 600 profissionais atendidos em seus cursos de especialização e pós-graduação e 2.500 pacientes beneficiados.

O Instituto Kenedy de Pós-Graduação possui como objetivo formar profissionais com habilidades técnicas e administrativas exemplares, para conduzir com eficácia a prestação de seus serviços em seu mercado e ambiente de trabalho. Devido a crescente procura pelos seus cursos de especialização a instituição anuncia sua ampliação do espaço físico, em 2016,  para uma área total de  1.900m².

Instituto Kenedy interna. Foto: Divulgação
Instituto Kenedy interna. Foto: Divulgação

O Instituto Kenedy de Pós-Graduação oferece mais de 23 cursos, divididos nas áreas de pós-graduação, especialização, aperfeiçoamento, capacitação, excelência e gestão. Conta com uma equipe renomada de professores, que estão sempre reciclando seus conhecimentos e trazendo aos profissionais de odontologia as mais recentes novidades da área.

Outra atividade mantida pelo Instituto são as Palestras Gratuitas que são destinadas aos cirurgiões dentistas e alunos da graduação, com o objetivo de manter a classe sempre bem informada sobre os avanços mundiais da odontologia, e também possuem um objetivo social de arrecadação de alimentos que são distribuídos as entidades carentes previamente cadastradas na instituição.

Instituto Kenedy. Foto: Divulgação
Instituto Kenedy. Foto: Divulgação

DO CRIADOR DO INSTITUTO- O CIRURGIÃO –DENTISTA KENEDY VINÍCIUS BATISTA DE SOUZA KUHN   

Formado em 1995 em odontologia na Universidade de Uberaba, mudou-se para São Paulo, para iniciar sua carreira profissional, onde se especializou em Ortodontia e Ortopedia Facial e cursou o mestrado na mesma área na Universidade Cidade de São Paulo. Em 1999, voltou para sua cidade natal, Goiânia-GO. Lecionou no ano de 2000 na UFG, onde cursou sua especialização em Implantodontia, construiu sua própria clínica em 2005 e logo em 2007 criou o Instituto Kenedy de pós-graduação. Em 2011 tornou-se pioneiro no uso da toxina Botulínica e preenchimento facial para fins terapêuticos na odontologia, em 2012 foi para a Universidade de Michigan, onde foi residente no programa avançado de Ortodontia.  Atualmente além de ministrar cursos no instituto que leva seu nome, e convidado a ministrar palestras e cursos em todo o Brasil e no exterior.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Ivi Pizzott é a capa da edição da revista Raça Brasil

WWF-Brasil destaca a riqueza invisível do Cerrado