em

Seminário nacional discute em Goiânia futuro do bambu

A Rede Brasileira do Bambu (RBB) realiza em Goiânia, a partir desta quarta-feira (28), o III Seminário Nacional do Bambu (III SNB), evento pioneiro que é referência nacional na difusão do conhecimento técnico-científico e de práticas inovadoras na aplicação do bambu. O III SNB reunirá pesquisadores, técnicos, estudantes, lideranças políticas, administrativas e empresariais, e profissionais da […]

A Rede Brasileira do Bambu (RBB) realiza em Goiânia, a partir desta quarta-feira (28), o III Seminário Nacional do Bambu (III SNB), evento pioneiro que é referência nacional na difusão do conhecimento técnico-científico e de práticas inovadoras na aplicação do bambu. O III SNB reunirá pesquisadores, técnicos, estudantes, lideranças políticas, administrativas e empresariais, e profissionais da cadeia produtiva e de valor social da planta em torno do tema “Bambu, Meio Ambiente e Tecnologia: Desafios e Perspectivas”.

O III SNB tratará de temas amplos, desde botânica, plantio e manejo do bambu até as normas técnicas de utilização da matéria-prima na construção. Um dos desafios em pauta é a propagação do plantio sistemático da planta, tendo em vista que sem uma produção regular é impossível ampliar o uso do material. Também serão alvo das sessões temáticas as possibilidades múltiplas de aplicação da planta, numa abordagem ampla e multidisciplinar de questões ambientais, socioeconômicas e tecnológicas.

Na programação, nomes reconhecidos da pesquisa e aplicação da planta. É o caso do arquiteto colombiano Simon Vélez, personalidade de renome internacional pelas edificações com bambu, que fará a palestra de abertura; do engenheiro e pesquisador brasileiro Antônio Salgado, um dos pioneiros da pesquisa com bambu no País, e do arquiteto estadunidense David Sands, integrante do projeto Bamboo Living.

III Seminário Nacional do Bambu – Rede Brasileira do Bambu (III SNB/RBB)
“Bambu, Meio Ambiente e Tecnologia: Desafios e Perspectivas”
Quando: De 28 a 30 de outubro de 2015
Onde: Centro de Convenções PUC-GO, Câmpus II, Avenida Engles, Jardim Mariliza, Goiânia (GO)

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Ex-panicat Carol Narizinho coroa as ‘Musas do Brasil’

Aila Menezes recebe Gerônimo e Ilê Aiyê em show no Pelourinho nesta sexta-feira (30)