em

Dia da Árvore: Aeroporto de Goiânia ganha 50 mudas típicas do Cerrado

Servidores irão adotar e se responsabilizar pelos cuidados com as novas plantas A Infraero e a Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), celebram o “Dia da Árvore”, comemorado nesta quarta-feira, 21, com o plantio de 50 mudas de árvores típicas do Cerrado nas áreas públicas externas do novo terminal de passageiros […]

Servidores irão adotar e se responsabilizar pelos cuidados com as novas plantas

A Infraero e a Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), celebram o “Dia da Árvore”, comemorado nesta quarta-feira, 21, com o plantio de 50 mudas de árvores típicas do Cerrado nas áreas públicas externas do novo terminal de passageiros do Aeroporto Santa Genoveva.

As mudas serão plantadas hoje, 21, e serão das espécies extremosas ipê branco, oiti e bouganville, que, por suas características, não atraem pássaros e, por isso, não representam um risco para a operação das aeronaves no aeroporto.

O plantio vai auxiliar a purificação do ar e manutenção da umidade no local, além de ajudar na diminuição da temperatura. “Por esses elementos, a campanha pretende fazer com que as mudas sejam adotadas pelos funcionários do aeroporto, gerando o compromisso de cuidado com as plantas”, afirma o superintendente do aeroporto, Alessandro Máximo.

O plantio das árvores contará com a presença de servidores da Infraero e da Comurg, que será representada por seu presidente, Edilberto de Castro Dias. Segundo Dias, o momento é oportuno para que os cidadãos tenham maior consciência ambiental ajudando a preservar as áreas verdes de nossa cidade.

Serviço:
Assunto: Dia da Árvore com plantio de mudas no Aeroporto de Goiânia
Data: 21 de setembro, quarta-feira
Horário: 9h
Local: Área de embarque e desembarque de veículos do terminal de passageiros;
Contato: Assessoria de Imprensa Infraero – (62) 3265-1541

Por Márcia Tormim e João de Oliveira

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Produtores baianos apostam no trigo para a agroindustrialização

Para ter Maracanã antes do prazo, torcida do Flamengo organiza protesto no Rio de Janeiro