em

Operação limpeza beneficia região de Campinas

Trabalho é realizado durante o fim de semana, quando há menor fluxo de veículos No último fim de semana, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) executou a Operação Limpeza em diversas ruas da região de Campinas, realizando a limpeza de bocas de lobo e dos ramais de galerias pluviais. A ação foi […]

Trabalho é realizado durante o fim de semana, quando há menor fluxo de veículos

Operação limpeza beneficia região de Campinas. Foto: Divulgação/Seinfra
Operação limpeza beneficia região de Campinas. Foto: Divulgação/Seinfra

No último fim de semana, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) executou a Operação Limpeza em diversas ruas da região de Campinas, realizando a limpeza de bocas de lobo e dos ramais de galerias pluviais. A ação foi realizada durante os últimos sábado e domingo, 15 e 16, já que os carros estacionados na região durante a semana impedem a execução desse tipo de serviço.

De acordo com o gerente de Conservação de Obras de Artes Correntes e Combate à Erosão, Lindomar Castilho, a Operação Limpeza deve ser executada também no próximo fim de semana. “Nessa primeira ação, os serviços foram realizados principalmente nas Avenidas Anhanguera e 24 de Outubro. No sábado, os trabalhos foram executados entre a Anhanguera e a Castelo Branco e, no domingo, no trecho do Córrego Cascavel até o Terminal da Praça A”, afirma.

Operação limpeza beneficia região de Campinas. Foto: Divulgação/Seinfra
Operação limpeza beneficia região de Campinas. Foto: Divulgação/Seinfra

O balanço da ação apontou que mais de 20 toneladas de lixo foram retiradas das 220 bocas de lobo e dos 40 metros de ramais limpos pelos servidores da Seinfra. “O que chama a atenção é que a maioria dos objetivos recolhidos são garrafas pet e sacolas, evidenciando que o descarte incorreto pela população”, enfatiza Castilho.

A Seinfra alerta a população que o lixo jogado nas ruas vai parar nas bocas de lobo, impedindo o escoamento da chuva e causando alagamentos. Os serviços de limpeza de bocas de lobo são realizados durante o ano inteiro na Capital, mas cada cidadão precisa fazer a sua parte, descartando o lixo de maneira correta.

Por Danielly Mariano

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

CBF retira os pontos do Flamengo após pedido de anulação do Fla-Flu

Uma viagem pelo universo literário no transporte coletivo de Goiânia