em

Auditores fiscais da Seplanh realizam ação na região de Campinas

Material apreendido é encaminhado para o depósito com prazo de cinco dias úteis para retirada, que feita mediante pagamento de multa A Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) reforçou o trabalho de fiscalização do comércio ilegal em Goiânia neste final de ano. Nesta terça-feira, 06, foi realizada uma ação na região do Terminal Praça […]

Material apreendido é encaminhado para o depósito com prazo de cinco dias úteis para retirada, que feita mediante pagamento de multa

Auditores fiscais da Seplanh realizam ação na região de Campinas. Foto: Divulgação

A Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) reforçou o trabalho de fiscalização do comércio ilegal em Goiânia neste final de ano. Nesta terça-feira, 06, foi realizada uma ação na região do Terminal Praça A, em Campinas, que resultou na apreensão de mercadorias.

De acordo com o secretário da Seplanh, Sebastião Juruna, o trabalho de fiscalização é rotineiro, mas foi reforçado. “Essa região da Praça A é uma das mais complicadas. Auditores já foram agredidos por ambulantes. Por isso, é impossível fazer uma ação no local sem o apoio do Guarda Civil Metropolitana”, afirma Juruna.

Segundo com o código de posturas do município, o material apreendido é encaminhado para o depósito com prazo de cinco dias úteis para retirada, que feita mediante pagamento de multa que varia de R$ 120 a R$ 550. No caso de perecíveis, são 48 horas. Caso não sejam removidos, produtos podem ser doados à entidades filantrópicas.

“Vamos agir e seremos firmes no cumprimento da lei. Nossas equipes de auditores irão manter o trabalho e coibir as irregularidades ”, garante o titular da Seplanh, Sebastião Juruna.

Auditores fiscais da Seplanh realizam ação na região de Campinas. Foto: Divulgação

Por Josiane Coutinho

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Inflação medida pelo IGP-DI é de 6,77% em 12 meses

Detran lança aplicativo de serviços e consultas para smartphones