em

Prefeitura de Goiânia convoca mais 1.418 aprovados no concurso público da Educação

Com o edital de convocação publicado hoje, já são 2.018 profissionais convocados para assumir cargos de professores e de apoio administrativo e educacional

A Prefeitura de Goiânia convocou nesta terça-feira, 9, mais 1.418 aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). Com a nova chamada, já são 2.078 profissionais convocados para atuar nas unidades da rede municipal de Educação. O total corresponde a 45% do número de vagas disponibilizadas no edital que rege o certame. O prefeito Iris Rezende autorizou esta segunda chamada de concursados no dia 07 de abril e a previsão é que 80% dos aprovados sejam convocados até setembro.

A convocação de hoje contempla 400 pedagogos – número excede as vagas previstas no edital -, 300 agentes de apoio educacional, 590 auxiliares de atividades educativas, 100 assistentes administrativos e mais 28 profissionais de áreas como artes visuais, música e intérprete de libras. Após agendamento online, os aprovados têm o prazo máximo de 30 dias, contados a partir da data de publicação do Edital, para comparecer na Central de Atendimento ao Cidadão para apresentar a documentação exigida.

Após a análise dos documentos, os candidatos que não se enquadrarem nas vedações previstas em lei serão nomeados e terão prazo de 30 dias para apresentar os exames médicos e documentos específicos ao cargo. Para mais informações sobre os procedimentos de convocação e posse clique aqui. O Edital de Convocação nº 02/2017 está disponível na edição de hoje do Diário Oficial do Município.

Concurso Público

No último dia 16 de março, a Prefeitura de Goiânia divulgou o Edital nº 01/2017 para a convocação de 660 profissionais, sendo 60 pedagogos, 400 auxiliares de atividades educativas, 150 agentes de apoio educacional e 50 assistentes administrativos educacionais. O certame foi homologado em no dia 29 de setembro de 2016 e aprovou candidatos para 4.725 vagas.

Por Roseneide Ramalho

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Demi Lovato

Demi Lovato é confirmada para o Villa Mix Festival Goiânia

Feira de Santana já vacinou mais de 50 mil contra Influenza

Feira de Santana já vacinou mais de 50 mil contra Influenza