em

Prefeitura de Goiânia segue com combate aos ratos na Praça do Trabalhador

Após retirar cerca de 2,5 mil roedores da região, atividades focam em destruir locais que serviam de abrigo para os animais

Nesta terça-feira, 6, a Prefeitura de Goiânia inicia uma nova etapa do processo de desratização da região da Praça do Trabalhador, que recebe a Feira Hippie, no Setor Central. Após a conclusão da primeira fase, que durou cerca de 40 dias e resultou na retirada de 2,5 mil ratos, este segundo momento envolve o início da retirada dos locais que serviam de abrigo para os animais. A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Companhia de Urbanização (Comurg).

Desde o início de maio a Secretaria de Saúde da Capital tem intensificado o combate aos roedores na área com aplicação de veneno. Esta segunda etapa consiste em identificar e eliminar os ambientes que eram utilizados como moradias dos animais. “A expectativa é de que mais ratos mortos sejam encontrados como efeito das remoções dessas tocas”, destaca o superintendente de Vigilância em Saúde da SMS, Robson Azevedo.

Com a conclusão desta etapa, a SMS já inicia na quarta-feira, 7, um planejamento para a próxima fase, que é a reorganização dos feirantes e a conscientização sobre a destinação do lixo para impedir que os ratos voltem. “Vamos discutir como a Feira Hippie será reorganizada”, aponta o superintendente.

Além da desratização, limpeza e destruição dos abrigos, é fundamental que a população e os feirantes da região descartem corretamente o lixo, resíduos e restos de alimento. Evitar esse acúmulo impede que os roedores encontrem abrigo e alimento.

SERVIÇO
Assunto: Desratização na Praça do Trabalhador
Data: Terça-feira, 06 de junho de 2017
Horário: 9 horas
Local: Praça do Trabalhador
Endereço: Avenida Independência, s/n, setor Central

Por Pedro Ferreira

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

AVCB

Instituições públicas e representantes do comércio definem processo para emissão dos alvarás

capsula de bala casing-2186744_1280

Atlas da Violência 2017 mapeia os homicídios no Brasil