em

Iris Rezende quer incrementar o turismo ambiental em Goiânia

Revitalização dos parques existentes, continuidade de obras ambientais e a implantação de novas unidades de conservação estão entre as metas do prefeito para desenvolver a atividade turística da Capital

Iris Rezende quer incrementar o turismo ambiental em Goiânia
Foto: Mauro Júnio

Em vistoria às obras de revitalização e requalificação do Parque Cascavel, localizado na região Sudoeste da Capital, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, revelou o interesse em desenvolver a atividade turística ambiental da capital goiana. Na visita, que ocorreu na tarde desta quinta-feira, 13, o chefe do Executivo Municipal deixou claro como o trabalho será realizado. “O nosso objetivo é criar pontos turísticos e, assim, atrair ainda mais turistas para a cidade”, afirmou, acrescentado que a revitalização de parques, a continuidade das obras do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama) e a implantação de novas unidades de conservação são algumas das ações para incrementar a área.

Durante a visita, Iris Rezende ressaltou que tem uma verdadeira paixão pela natureza e, consequentemente, por sua preservação. “Minha dedicação para com o meio ambiente pode ser comparada com a minha gestão passada, quando Goiânia contava apenas com cinco parques e com muito trabalho urbanizamos outras 23 áreas verdes”. O prefeito disse também que vai revitalizar os parques existentes na cidade e implantar outros. “Nosso objetivo é embelezar a cidade de tal forma que não atenda apenas os moradores de cada região, mas sim de toda Capital e, claro, nossos visitantes”, disse.

Assim que vistoriou as obras do Parque Cascavel, Rezende visitou as unidades em construção do Puama, que é implantado na Capital por intermédio de uma parceria entre a Prefeitura de Goiânia e o Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), e conta com ações de urbanização de um parque linear ao longo do Ribeirão Anicuns e do Córrego Macambira. “Fico extremamente satisfeito, enquanto prefeito, por poder proporcionar benefícios de tamanha magnitude à cidade”, revelou Iris, ao visitar o espaço onde está sendo construído o Núcleo Socioambiental do Puma, localizado no Setor Novo Horizonte.

Atualmente, Goiânia já pode usufruir de três setores do Puama, que já foram entregues à população. Entre eles, o Parque Ambiental Macambira (Setor Faiçalville), o Parque de Vizinhança (Loteamento Faiçalville) e o Parque Municipal Bernardo Elis (Setor Celina Park). Além das unidades, o Puama conta ainda com equipamentos nas áreas de Infraestrutura, Educação, Saúde e Esporte. “Com esse projeto e muitos outros, conseguimos recuperar áreas que estavam invadidas e degradadas e, com isso, promovemos a urbanização delas. Mas, a preocupação deve ser mais intensa com a preservação das nossas riquezas naturais. Elas não são apenas enfeites da cidade, elas são vida”, destacou o prefeito.

Por Mauro Júnio

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Irmã Dulce Regina Braga

Médicos das Obras Irmã Dulce anunciam o ‘YellowBook’, um manual definitivo para a prática profissional

Três novos fotossensores em operação na Avenida Nóide Cerqueira em Feira de Santana

Três novos fotossensores em operação na Avenida Nóide Cerqueira em Feira de Santana