em

Prefeito de Goiânia recebe taxistas e ouve reivindicações da categoria

No encontro, Iris Rezende anunciou que vai ouvir todos os envolvidos durante o processo de regulamentação dos aplicativos de transporte

Prefeito de Goiânia recebe taxistas e ouve reivindicações da categoria
Foto: Divulgação

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, recebeu nesta terça-feira, 19, no Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal), um grupo de representantes de taxistas que reivindicavam melhorias para a categoria. Durante o encontro, o prefeito destacou que está empenhando pessoalmente na busca da valorização profissional de todos os taxistas e profissionais que trabalham no transporte de pessoas e anunciou medidas que busquem a regulamentação dos aplicativos de transporte na Capital.

O chefe do Poder Executivo destacou que a regulamentação dos aplicativos de transporte já foi apresentada e amplamente discutida com os representantes dos taxistas e com as empresas operadoras da tecnologia. “Estamos finalizando os trabalhos. Todos serão ouvidos a respeito da regulamentação de aplicativos”, garantiu Iris Rezende. A previsão é de que todas as avaliações sobre a pauta sejam concluídas no prazo máximo de dez dias.

A demanda da categoria é reivindicada em todo país, porém Goiânia saiu na frente e ouviu representantes dos sindicatos dos taxistas e das empresas operadoras da tecnologia para entrarem num acordo onde os motoristas possam levar um serviço de qualidade à população. “Todos ajudarão a decidir essa questão. Vamos estabelecer os deveres para todos, estudar e exigir que a segurança dos usuários seja a prioridade”, disse o prefeito.

Além dos taxistas, participaram do encontro a procuradora-geral de Goiânia, Anna Vitória Caiado, e o vereador Anselmo Pereira.

Por Diego Reis

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

FASB promove curso preparatório de Vestibular e Enem para estudantes de Barreiras

Mais de 800 kg de maconha são apreendidos pela polícia em Feira de Santana