em

Abapa prestigia inauguração do Instituto Federal Goiano (IFGoiano) em Posse (GO)

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) prestigiou nesta segunda-feira (22) a inauguração do Instituto Federal Goiano (IFGoiano) em Posse (GO). Na oportunidade, o diretor da entidade, Denilson Roberti, reforçou a importância da implantação do novo centro de educação profissionalizante que vai proporcionar mais conhecimento técnico de quem mora também na região do Rosário, […]

Abapa prestigia inauguração do igoiano em Posse. Foto: Divulgação/Abapa
Abapa prestigia inauguração do igoiano em Posse. Foto: Divulgação/Abapa
Abapa prestigia inauguração do igoiano em Posse. Foto: Divulgação/Abapa

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) prestigiou nesta segunda-feira (22) a inauguração do Instituto Federal Goiano (IFGoiano) em Posse (GO). Na oportunidade, o diretor da entidade, Denilson Roberti, reforçou a importância da implantação do novo centro de educação profissionalizante que vai proporcionar mais conhecimento técnico de quem mora também na região do Rosário, em Correntina, na divisa entre os estados da Bahia e Goiás. Com o trabalho social voltado para a capacitação dos trabalhadores da área agrícola no Oeste da Bahia, a Abapa reforçou a possibilidade de futuras parcerias em intercâmbio entre os cursos profissionalizantes do IFGoiano e o Centro de Treinamento da Abapa – Parceiros da Tecnologia (CT), sediado em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia.

Em pronunciamento durante a solenidade, o deputado estadual, Paulo Krauspenhar, acredita que os cursos profissionalizantes do IGoiano ajudarão a fortalecer ainda mais o setor agrícola e vai trazer mais desenvolvimento para a região da divisa entre Goiás e Bahia. “A Abapa com certeza será uma grande parceira do Instituto Federal principalmente nos treinamentos práticos e na abertura de campo de estágio do entorno da região, no oeste da Bahia, para a capacitação destes estudantes. Hoje as fazendas estão cada vez mais tecnológicas e precisam de mão de obra qualificada para continuarem se desenvolvendo. A vinda do IFGoiano para Posse ajudará a mudar a fortalecer a realidade socioeconômica de toda esta região”, afirma o deputado, morador de Posse.

Abapa prestigia inauguração do igoiano em Posse. Foto: Divulgação/Abapa
Abapa prestigia inauguração do igoiano em Posse. Foto: Divulgação/Abapa

Para o diretor da Abapa, o agricultor da região de Jaborandi, Denilson Roberti, existe uma demanda crescente do setor agrícola pelos profissionais com conhecimento técnico especializado para atuação no campo. “A Abapa tem um trabalho de excelência na região na capacitação dos trabalhadores do setor agrícola e, tenho certeza, que uma futura parceria vai garantir que os estudantes do IFGoiano possam conhecer a realidade para saírem prontos para atuar nas fazendas da região”, afirma. A Abapa, por meio do CT, capacitou somente no ano passado, 10.526 mil pessoas em 383 treinamentos como: Operação e Manutenção de Colheitadeira de Grãos, NR 31.8 Aplicação de Agrotóxicos, NR-33 Espaço Confinado, Segurança e Saúde do Trabalhador na Era do E-Social, dentre outros.

Conteúdo Abapa

Conteúdo fornecido pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão - ABAPA

Mc Kevinho

Mc Kevinho e Gabriel Farias se apresentam no Paladino Tênis Clube em Gravataí

equipe, trabalhadores, emprego - foto gov ba

Bahia gera 2.569 postos de trabalho em março e lidera o Nordeste