em

Bahia estará presente na Mecânica Nordeste

Estado nordestino que mais leva visitantes à feira, a Bahia vai marcar presença na Mecânica Nordeste – Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico da Região Nordeste, que será realizada de 18 a 21 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A Mecânica Nordeste, cujo tema deste ano é “Automação […]

Mecânica Nordeste. Foto: Divulgação
Mecânica Nordeste. Foto: Divulgação

Estado nordestino que mais leva visitantes à feira, a Bahia vai marcar presença na Mecânica Nordeste – Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico da Região Nordeste, que será realizada de 18 a 21 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A Mecânica Nordeste, cujo tema deste ano é “Automação Industrial e Eficiência Energética – O Futuro da Indústria”, é realizada pelo Sindicato das Indústrias Mecânicas, Metalúrgicas e de Material Elétrico de Pernambuco (Simmepe), com organização da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

“A Mecânica Nordeste é fundamental para o relacionamento e para a prospecção de novos negócios. É uma iniciativa extraordinária, que nós sempre apoiamos”, diz Jorge Castro, secretário executivo do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado da Bahia (Simmeb).

Com exposição de produtos e serviços, debates, workshops e eventos de capacitação, a feira reunirá em um só lugar diversos setores da indústria, como automação, máquinas e equipamentos, energias renováveis, e elétrica e eletrônica. A expectativa é que a Mecânica Nordeste, que acontece numa área de 13 mil metros quadrados, conte com a participação de 200 marcas nacionais e internacionais e a presença de 15 mil visitantes/compradores altamente qualificados.

Um dos destaques desta edição da Mecânica Nordeste são as palestras sobre a Indústria 4.0, que serão apresentadas na Ilha da Automação Industrial. No dia 18 de outubro, a Ernst Young promove palestra com Ricardo Lima, sócio da empresa no Brasil, que vai falar sobre “Como preparar a sua empresa para a digitalização e Indústria 4.0”. No dia 20, a Porsche Consulting realiza a palestra “Indústria 4.0: preparar, implementar e beneficiar”, com Rüdiger Leutz, CEO, diretor geral da empresa. As palestras são gratuitas.

Outros espaços de destaque do evento são a Ilha da Eficiência Energética, que terá exposição de soluções em redução no consumo de energia e orientações para o uso de energias renováveis, e a Ilha do Conhecimento, que contará com workshops e apresentação de produtos e serviços. Como diferencial da edição deste ano, o credenciamento passará a recomendar empresas e produtos com base nas informações que estes visitantes preencherem ao se credenciarem.

Mecânica Nordeste. Foto: Divulgação
Mecânica Nordeste. Foto: Divulgação

Informações sobre o evento estão disponíveis no site: www.mecanicane.com.br

Mecânica Nordeste
Data: 18 a 21 de outubro de 2016
Horário: das 16h às 22h / Local: Centro de Convenções de Pernambuco | Olinda | PE
Realização: Simmepe
Organização: Reed Exhibitions Alcantara Machado
Comercial:
Telefone: (11) 3060-5000 | E-mail: [email protected]
Informações para a imprensa:
Caderno 1
Pedro Romero – (81) 3224-6599 – [email protected] / André Lubambo – (81) 3224-6599 – [email protected]

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Rio recebe mostra internacional com mais de 100 pinturas contemporâneas

Babi Rossi, Sheila Mello e Fernanda Lacerda causam no Brás com looks curtíssimos