em

Petrolina comemora Dia Municipal do Livro nesta terça (5) com movimento literário na sede e interior

Uma programação que inclui contação de histórias, arrecadação de livros, roda de conversa com escritores, recital poético e leitura dramatizada marca nesta terça-feira (5) em Petrolina as comemorações do Dia Municipal do Livro, da Leitura e Literatura. Instituída na última quinta-feira (31) pela Câmara de Vereadores e idealizada pelo Colegiado de Letras da UPE (Universidade […]

Petrolina comemora Dia Municipal do Livro nesta terça (5) com movimento literário na sede e interior
Foto: Divulgação

Uma programação que inclui contação de histórias, arrecadação de livros, roda de conversa com escritores, recital poético e leitura dramatizada marca nesta terça-feira (5) em Petrolina as comemorações do Dia Municipal do Livro, da Leitura e Literatura.

Instituída na última quinta-feira (31) pela Câmara de Vereadores e idealizada pelo Colegiado de Letras da UPE (Universidade de Pernambuco), a data é uma homenagem ao dia do nascimento do escritor petrolinense Antonio de Santana Padilha (5 de setembro de 1904). O homenageado é autor de, entre outras obras, do romance épico ‘Pedro e Lina’ e a cronologia histórica e cultural ‘Petrolina no tempo, no espaço, na vez’.

Comemorado pela primeira vez com atividades na sede e nos distritos, o Dia Municipal do Livro começa às 8h no Plenus Colégio e Curso com a campanha de arrecadação de livros que serão doados à comunidade do bairro João de Deus no próximo dia 21 de setembro (aniversário da cidade). O nome da campanha é ‘Nosso Melhor Presente é o Livro’ e vai receber doações até as 22h.

Petrolina comemora Dia Municipal do Livro nesta terça (5) com movimento literário na sede e interior
Foto: Divulgação

Das 8h às 17h, também estarão acontecendo uma panfletagem nas Barquinhas, leitura de poesia em várias escolas e na Casa Geriátrica, além do projeto de ‘Esquecimento’ de livros pela cidade com a participação de alunos do curso de Letras da UPE. Durante todo o dia, os moradores do centro e dos bairros da cidade ainda poderão conferir a declamação e distribuição de poemas em ônibus coletivos e lugares de grande circulação.

Na comunidade C3 do projeto de irrigação Nilo Coelho, as crianças participam do projeto Leitura e Teatro de Fantoches. A programação, que ainda conta com uma reunião para elaboração do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de Petrolina, às 9h na UPE, e uma tarde cultural com leitura dramatizada na escola Joaquim André (bairro José e Maria), será encerrada às 19h na UPE, com uma Roda de Conversa com escritores locais.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Vipagi traz novidades fashion em sua nova coleção "você sensacional”

Vipagi traz novidades fashion em sua nova coleção “você sensacional”

Savia David

Unidos de Vila Maria anuncia nova Rainha de Bateria para o Carnaval de 2018