Clientes do Sertão do São Francisco agora podem consultar calendário de abastecimento no site da Compesa
Foto: Divulgação

A população residente no Sertão do São Francisco agora pode consultar o Calendário de Abastecimento de Água acessando o site da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). O serviço online foi disponibilizado graças à inserção dos dados na plataforma Giscomp, que é o Sistema de Informações Geográficas criado pela Compesa, que unifica bancos de dados e permite a espacialização das carteiras de clientes e das redes de abastecimento e esgotamento sanitário. São mais de 420 mil moradores beneficiados com o serviço nos municípios de Afrânio e o distrito de Extrema; Dormentes, e os distritos de Monte Orebe e Caatinga Grande; Lagoa Grande; e os distritos de Rajado e Pau Ferros, localizados em Petrolina.

A nova versão dos calendários implantados nessa plataforma proporciona uma visualização mais agradável e moderna, além do acesso mais rápido às informações sobre o abastecimento realizando a busca a partir do endereço do próprio cliente. Cada morador poderá acompanhar a situação do abastecimento de água de sua rua e em tempo real.

“Quando fazemos a implantação das áreas de abastecimento na plataforma Giscomp, inserimos de acordo com as manobras realizadas para o abastecimento de cada localidade. Desta maneira, conseguimos divulgar um calendário com a real situação da distribuição de água”, explica o gerente de Unidade de Negócios, João Raphael.

Da Folha Geral, em Pernambuco*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)