em

Mendonça manifesta apoio aos caminhoneiros e disse que DEM vai ao STF contra MP 699

O líder do Democratas na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), declarou, nesta quarta-feira, apoio aos caminhoneiros que têm se manifestado em todo o país e criticou a edição da Medida Provisória (MP) 699, que endurece a punição para motoristas que bloquearem as rodovias. “O governo da presidente Dilma Rousseff trata diferente os manifestantes aliados e […]

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O líder do Democratas na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), declarou, nesta quarta-feira, apoio aos caminhoneiros que têm se manifestado em todo o país e criticou a edição da Medida Provisória (MP) 699, que endurece a punição para motoristas que bloquearem as rodovias.

“O governo da presidente Dilma Rousseff trata diferente os manifestantes aliados e aqueles que não estão alinhados com o discurso bolivariano”, afirmou, após reunir-se com representantes dos caminhoneiros na Câmara.

O líder Mendonça Filho afirmou que o Democratas vai ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra a MP: “é abuso de poder, de autoridade, numa tentativa de anular o direto da livre manifestação”.

O deputado disse, ainda, que o Brasil quebrou por conta do desastre do governo do PT, e que o preço dos erros tem sido pago pelos brasileiros. “Infelizmente, o Brasil quebrou, faliu e quem está pagando a conta é quem trabalha, quem produz. Os caminhoneiros são vítimas desta situação caótica”, afirmou.

Assessoria de imprensa

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Incêndio florestal é controlado no município de Ibicoara

Novembro Azul mobiliza profissionais da Saúde Municipal