em

Mendonça Filho anuncia obstrução da pauta até que STF se posicione sobre processo de impeachment

“Nós votaremos nada no plenário da Câmara até o desfecho desta situação”, declarou O líder do Democratas na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), anunciou há pouco que o partido vai permanecer em obstrução à espera de um posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o rito do processo de impeachment. “Nós votaremos nada no plenário […]

“Nós votaremos nada no plenário da Câmara até o desfecho desta situação”, declarou

Mendonça Filho. Foto: Ascom
Mendonça Filho. Foto: Ascom

O líder do Democratas na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), anunciou há pouco que o partido vai permanecer em obstrução à espera de um posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o rito do processo de impeachment. “Nós votaremos nada no plenário da Câmara até o desfecho desta situação”, afirmou.

Ele refere-se à decisão do ministro Luiz Edson Fachin, do STF, de suspender a instalação da comissão especial formada na Câmara dos Deputados que analisará o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff/PT. A decisão do ministro foi tomada poucas horas depois da eleição democrática da chapa “Unindo o Brasil”, formada por oposicionistas e dissidentes da base governista.

Além disso, o Democratas e outros partidos de oposição pedirão ao STF para acompanharem a Ação de Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) que avalia o rito do impeachment. Na condição de “amicus curiae”, poderão acompanhar de perto as discussões no Supremo sobre o assunto.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Acadêmicos da FASB visitam instalações da TV Oeste em Barreiras

Carol Saraiva exibe boa forma de biquíni em ensaio feito na África do Sul