em

Chef de cozinha Milla Paixão assina prato no restaurante “Os Filhos da Mãe”

A chef de cozinha Milla Paixão, famosa nas redes sociais pelo ‘Gordices da Mila’, assinou o prato BLT no restaurante “Os Filhos da Mãe”, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. “Foi com imenso prazer que pude assinar meu primeiro prato no Os Filhos da Mãe. Já tenho um carinho muito grande por esse […]

Chef de cozinha Milla Paixão assina prato no restaurante "Os Filhos da Mãe"
Foto: Igo Quaresma/MF Press Global

A chef de cozinha Milla Paixão, famosa nas redes sociais pelo ‘Gordices da Mila’, assinou o prato BLT no restaurante “Os Filhos da Mãe”, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro.

“Foi com imenso prazer que pude assinar meu primeiro prato no Os Filhos da Mãe. Já tenho um carinho muito grande por esse restaurante e por todos que o representam. Quando a Tatiana, mãe dos Filhos da Mãe e proprietária do restaurante, me convidou para assinar um prato lá, topei na hora! Foi muito emocionante ver todos os meu colegas de trabalho, os digital influencers, lá me prestigiando e aprovando meu trabalho. Nós que estamos acostumados a avaliar outros pratos estávamos juntos para avaliar um prato meu. Me senti completamente realizada, foi feito com muito carinho, um dia inesquecível. Ainda teve a presença especial da Karen Brusttolin, consultora de moda e estilo e esposa do ator Alexandre Nero, donos do salão Glow Dry Bar que faz minha produção para todos os eventos. Obrigada a todos que me ajudaram a transformar esse dia em realidade”, exalta Milla Paixão.

“A sigla BLT vem de bacon, lettuce and tomato (bacon, alface e tomate). No Brasil esse sanduíche não é nada popular, mas nos Estados Unidos é o segundo sanduíche mais popular, depois do sanduíche de presunto, e no Reino Unido é o campeão de consumo. Além dos três ingredientes principais, o BLT tradicional também tem maionese. O pão geralmente é de forma ou o sourdough, que parece com o pão italiano, e é geralmente tostado. Resolvemos fazer uma releitura desse sanduíche com um toque brasileiro: picles de maxixe. Também acrescentamos o queijo monterey. A carne é o filé mignon, a alface crespa, o tomate deve ser firme, com bastante recheio e poucas sementes. O bacon deve ficar crocante.
Com o maçarico finalizamos com uma leve tostada no queijo. A receita que já é um sucesso conseguiu ficar ainda mais suculenta”, detalha a chef de cozinha.

Chef de cozinha Milla Paixão assina prato no restaurante "Os Filhos da Mãe"
Foto: Igo Quaresma/MF Press Global

Apaixonada pela gastronomia desde criança, Milla Paixão é formada pelo curso técnico do Rio de Janeiro. E foi nas redes sociais que ela expôs seu talento no ‘Gordices da Mila’ e atraiu milhares de seguidores fiéis que seguem à risca sua rotina na cozinha, além de dicas, receitas, críticas e indicações de bons restaurantes.

“Comecei a cozinhar com 12 anos. Hoje tenho 28 anos, sou casada, mãe de três filhos e resolvi dividir com meus seguidores as receitas da minha família e algumas de minha autoria. Procuro sempre me aperfeiçoar com aulas com grandes chefs como Batista, Vaval, Kazu, entre outros. Tenho projetos para um livro de receitas com receitas de minha autoria e quem sabe abrir um restaurante brasileiro fora do país”, conta Mila Paixão, que é chef de cozinha particular da modelo e personal trainer Jéssica Rodrigues, namorada do cantor Latino.

O sucesso de Mila é tão grande, que hoje ela faz parte das formadores de opinião de peso no cenário gastronômico carioca. Ela é figura indispensável para avaliação de pratos e sua opinião virou referência, sendo cotada por quase todos os restaurantes da cidade.

Mila que em breve terá mais de 10 pratos assinados por ela e sua marca já está registrada em mais de 5 restaurantes famosos da cidade com o selo de sua aprovação, cuja logo encontra-se em sua rede social

Acompanhe o ‘Gordices da Mila’ no Facebook (www.facebook.com/gordicesdamila) e no Instagram (www.instagram.com/gordicesdamila).

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Retiro vai promover atividades de relaxamento e diversão na Praia do Francês durante a Semana Santa

Retiro vai promover atividades de relaxamento e diversão na Praia do Francês durante a Semana Santa

O MPF/BA quer saber sua opinião sobre atuação do órgão na defesa do Meio Ambiente

O MPF/BA quer saber sua opinião sobre atuação do órgão na defesa do Meio Ambiente