em

Aparecida (SP) recebe 55ª Assembleia Geral da CNBB em abril

A 55ª Assembleia Geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) acontecerá de 26 de abril a 04 de maio de 2017 em Aparecida (SP). Esse ano o tema central da Assembleia será a “Iniciação Cristã”, além disso, os bispos devem discutir ainda assuntos do Ano Mariano, 300 anos do encontro da Imagem de […]

Assembleia Geral da CNBB
Foto: Reprodução

A 55ª Assembleia Geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) acontecerá de 26 de abril a 04 de maio de 2017 em Aparecida (SP).

Esse ano o tema central da Assembleia será a “Iniciação Cristã”, além disso, os bispos devem discutir ainda assuntos do Ano Mariano, 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida, Sínodo dos Jovens, entre outros.
A abertura oficial da 55ª Assembleia Geral acontecerá no dia 26 de abril no Centro de Eventos padre Vítor Coelho de Almeida onde acontece a maior parte dos trabalhos dos bispos.

:: Campanha da Fraternidade 2017 traz realidade dos biomas brasileiros
Os trabalhos dos bispos durante a Assembleia começam com a missa diária no Santuário Nacional com laudes, sessões pela manhã e a tarde; no final de semana acontece o retiro dos bispos e os encontros da Assembleia se concluem no dia 04 de maio.

São esperados mais de 300 bispos ativos e eméritos, dos dezoito regionais da CNBB para o maior encontro do episcopado brasileiro que acontece anualmente e resulta em importantes decisões para a Igreja do Brasil.

A cada dia os bispos concedem entrevistas coletivas sempre às 15h, na Sala de Imprensa do Centro de Eventos, com a presença de três bispos designados pela Presidência da Assembleia.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Oficina de uniformes no presídio de Itajubá

Detentos transformam bicicletas fora de uso em cadeiras de rodas

Iluminação da Praça dos Sentidos Vila dos Sas

Barreiras está mais iluminada