em ,

A Internet em Barreiras e região não funciona

Um dos grandes problemas que afligem nossa população, não só de Barreiras, como de resto todas as cidades do oeste baiano, é o péssimo serviço de acesso a Internet, através da Velox, Tim, Claro e Vivo. Como nossa cidade ainda não dispõe do PROCOM, o que de certa forma é uma ferida grave, pois nosso […]

cabo-conexao

Um dos grandes problemas que afligem nossa população, não só de Barreiras, como de resto todas as cidades do oeste baiano, é o péssimo serviço de acesso a Internet, através da Velox, Tim, Claro e Vivo.

Como nossa cidade ainda não dispõe do PROCOM, o que de certa forma é uma ferida grave, pois nosso cidadão, principalmente o mais pobre, torna-se vítima fácil do perverso regime econômico, que sem regras determinadas e fiscalização constante, sempre procura tirar vantagens pecuniárias e, ainda, como nenhum advogado aceita patrocinar causas que envolvam as empresas de telefonia e de serviços de Internet, presume-se que assim continuaremos.

E nós não temos a quem reclamar e somos forçados a suportar no dia a dia a irresponsabilidade dos que fornecem tal serviço, que cobram caro e não satisfazem as necessidades dos seus usuários. Como as ofertas do setor são várias, não vale a desculpa da lei da oferta e da procura, pois a necessidade dos usuários é inferior a oferta das operadoras.

Parece até que as operadoras são protegidas pela Anatel, também recebedora das reclamações dos lesados e que não toma uma atitude que ponha um fim à incompetência dos que se valem da sua proteção para continuar lesando as expectativas dos seus milhares de usuários.

A lerdeza dos serviços que contratamos para ter acesso a Internet é, pois, uma situação que gera não só aborrecimentos e frustrações, mas também prejuízos advindos dessa situação de descalabro gerado pelas diversas  operadores que atuam no setor.

Apesar das constantes reclamações que ouvimos, aqui e alhures, em Barreiras não se tem notícia de uma atitude concreta para que haja uma solução para o problema, a não ser veladas e esparsas indignações, que esbarram quase sempre no espaço.

Urge, pois, que a sociedade civil organizada formalize um protesto conjunto para que melhoremos a situação, isto através das entidades de classe, como OAB, CDL, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Promotoria Pública, Sindicatos e o povo em geral, pois se assim não agirmos vamos continuar amargando um péssimo serviço de acesso a Internet, que nos causam seguidos prejuízos financeiros, além dos aborrecimentos.

Vamos à luta, pois, cobrando a eficiência que nos garantem a preços até exorbitantes, sem a contrapartida prometida. É o mínimo que podemos almejar, neste país onde as regras na maioria das vezes não são respeitadas e que tudo, ao final, invariavelmente se transforma em pizza.

 Por Itapuan Cunha

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Joaquim Barbosa inaugura em Salvador o sistema de automação do Judiciário

Dilma pede que o povo vá às ruas para apoiá-la