em

Entenda a ‘Cerimônia das Areias’ utilizada por Pepê e Talita durante o matrimônio

O casamento do mês reuniu celebridades em São Paulo e foi celebrado por Rafael Faria O tradicionalismo no casamento sempre foi um dos maiores focos dos sonhos de mulheres e homens que almejam subir ao altar algum dia. Véu, grinalda, vestido branco: tudo isso remete ao tão imaginado casamento. No entanto, atualmente, as cerimônias podem […]

O casamento do mês reuniu celebridades em São Paulo e foi celebrado por Rafael Faria

Noivas Talita e Pepê ao lado do mestre de cerimônias Rafael Faria. Foto: Divulgação
Noivas Talita e Pepê ao lado do mestre de cerimônias Rafael Faria. Foto: Divulgação

O tradicionalismo no casamento sempre foi um dos maiores focos dos sonhos de mulheres e homens que almejam subir ao altar algum dia. Véu, grinalda, vestido branco: tudo isso remete ao tão imaginado casamento. No entanto, atualmente, as cerimônias podem ir muito mais além e surpreender convidados e familiares.

No início desta semana, no dia 13/06, a cantora Pepê se casou com Talita em uma grande festa em São Paulo e, para a emoção de todos os familiares e celebridades presentes, as noivas utilizaram uma nova e bela cerimônia: a das areias, uma das mais requisitadas ao mestre de cerimônias Rafael Faria, responsável pelo casamento das duas.

Rafael Faria e as noivas Talita e Pepê. Foto: Divulgação
Rafael Faria e as noivas Talita e Pepê. Foto: Divulgação

Como funciona:

Areias de diversas cores e um bonito vaso, isso é o necessário para essa cerimônia que, além de deixar o casamento mais atrativo, ainda dá a liberdade de chamar outros amigos para participar e não se limitar apenas aos padrinhos.

De acordo com Rafael Faria, a celebração consiste em cada amigo depositar, no vaso escolhido, uma porção de areia colorida que irá simbolizar pensamentos positivos para a nova fase dos noivos e cada cor tem um significado diferente:

Pote de areia finalizado. Foto: Ego
Pote de areia finalizado. Foto: Ego

Dourada: Riqueza
Rosa: beleza, saúde, romantismo e sensualidade
Preto: dignidade, fantasia, luxo
Branca: paz, pureza
Lilás: intuição e espiritualidade
Marrom: maturidade, responsabilidade, consciência
Vermelha: amor, desejo
Amarela: prosperidade,
Verde: esperança, calma
Azul: lealdade, fidelidade, sutileza, entre outras.

“O sonho de casar no campo ou na praia se soma a essa possibilidade. Além disso, atendo muitos casais em segunda união, ou de religiões distintas, que se encontram nestas cerimônias alternativas. O importante é que o ‘sim’ seja personalizado, diferente, do jeito de cada um. Cada casamento é único”, afirmou o cerimonialista.

Além deste estilo, no repertório de Rafael ainda se encontram celebrações como a Mexicana, na qual o noivo oferece 13 moedas que simbolizam a riqueza e dádivas à futura esposa e a Cerimônia da Árvore, na qual os noivos plantam uma muda de árvore em um vaso como marco da união, prometendo cuidar dela como cuidarão um do outro.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Pedrinho Pegação e Marcia Fellipe agitaram a 15ª edição do São João da Capitá

A grife carioca A. Belíssima queridinha das famosas lança site