em ,

Globo ‘vira’ Record e sacrifica programas para cobrir acidente

  A Globo interrompeu na manhã desta terça (28) a programação matinal para cobrir a queda de uma passarela na Linha Amarela, uma das principais vias do Rio de Janeiro, que provocou a morte de pelo menos quatro pessoas. Fez uma cobertura muito mais extensa do que a Record, que costuma ser mais agressiva. Mas […]

A apresentadora Fátima Bernardes entrevista o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes
A apresentadora Fátima Bernardes entrevista o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes

 

A Globo interrompeu na manhã desta terça (28) a programação matinal para cobrir a queda de uma passarela na Linha Amarela, uma das principais vias do Rio de Janeiro, que provocou a morte de pelo menos quatro pessoas. Fez uma cobertura muito mais extensa do que a Record, que costuma ser mais agressiva. Mas viu sua audiência cair em São Paulo.

A emissora foi a primeira a noticiar o acidente, com uma nota de Ana Maria Braga, no Mais Você. A cobertura com imagens aéreas começou no Bem Estar, dentro do boletim de notícias de Sandra Annenberg. A participação da jornalista, que costuma durar no máximo cinco minutos, se estendeu até o final do programa, e a cobertura seguiu no Encontro.

A transmissão da queda da passarela deixou a Globo com folga na liderança. Segundo dados preliminares, Bem Estar fechou com média de 6,3 pontos, oito décimos a menos do que na terça passada. No horário, a Record cravou 4,0 e o SBT marcou 3,8. O Encontro elevou a audiência da semana anterior, com média de 8,4 pontos, contra 4,2 do SBT e 3,4 da Record.

O programa de Fátima Bernardes cobriu durante 30 minutos o acidente com imagens de helicóptero. Até o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes entrou ao vivo, por telefone, e conversou com a apresentadora.

Fátima terminou a cobertura às 11h16 e forçou o início do programa com a pauta do dia: “Você gosta de acordar cedo?”. A audiência do Encontro melhorou depois da interrupção das imagens da Linha Amarela.

Durante o Bem Estar, a Globo transmitiu imagens com “blur” (borrão), para encobrir a palavra “TEMP” gerada pela câmera do helicóptero. O problema foi gerado pelo superaquecimento do equipamento.

Globo exibe imagem borrada durante cobertura de queda de passarela no Rio de Janeiro (Reprodução)
Globo exibe imagem borrada durante cobertura de queda de passarela no Rio de Janeiro (Reprodução)

Reprodução

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Record agora quer o Carioca do “Pânico”

Brasil cai quatro posições e é 84º em velocidade de internet