Leitura: 2 minutos
Foto: Ângelo Pontes/Agecom
Foto: Ângelo Pontes/Agecom

A “Rainha Má” prometeu que ira jogar uma “maldição” no Carnaval e o feitiço pegou! Nem a Cinderela, muito menos a adormecida Bela, quem encantou o circuito Dodô (Barra/Ondina) com o seu samba reggae foi a cantora Daniela Mercury. No clima de homenagens aos 30 anos do Axé Music, a cantora veio vestida de ‘Rainha Má’ , carro chefe da sua nova música de trabalho, ‘Rainha do Axé’. Inspirada nas figuras más brasileiras” – saci-pererê, cuca, caipora – a Rainha Má foi criada para questionar o bem e o mal e exaltar a cultura popular.

Daniela iniciou seu reinado no Carnaval de Salvador com sua tradicional e colorida ‘Pipoca da Rainha’ . Este ano, além dos 30 anos da axé, a cantora também faz homenagem aos 50 anos da Jovem Guarda e os 50 anos de carreira da cantora  Maria Bethânia.

A Rainha Má foi criada para questionar o bem e o mal e exaltar a cultura popular.

 Aviões do Forró

Quem disse que só de axé, pagode e samba é feito o carnaval de Salvador pensou errado! A banda Aviões do Forró mostrou que o ritmo do ‘arrastapé’ envolvente contagia e muito o público. Essa não é a primeira vez que a banda se apresenta na folia. Já são veteranos da casa!

Com um repertório misto, Solange e Xandinho animaram os foliões com o seu hit de sucesso, Lei da Vida, e com canções de outros artistas consagrados da capital como a música ‘Coração’ sucesso na voz de Tomate com a banda Rapazzola e a canção ‘O Canto Da Cidade’, da rainha Daniela Mercury.

TV Aratu – SBT Bahia