em ,

Empolgada com as Olimpíadas Rio 2016, Madrinha de bateria da Tatuapé começa a fazer natação

Nagila Coelho, empresária e madrinha de bateria da escola de samba Acadêmicos do Tatuapé, se empolgou tanto com as Olimpíadas Rio 2016 que decidiu investir em um projeto antigo: aprender a nadar. A musa fitness já passou por situações complicadas por não saber nadar e já quase se afogou em algumas ocasiões. “Eu morei a […]

Nagila Coelho. Foto: Pa Duardo / MF Assessoria
Nagila Coelho. Foto: Pa Duardo / MF Assessoria

Nagila Coelho, empresária e madrinha de bateria da escola de samba Acadêmicos do Tatuapé, se empolgou tanto com as Olimpíadas Rio 2016 que decidiu investir em um projeto antigo: aprender a nadar.

A musa fitness já passou por situações complicadas por não saber nadar e já quase se afogou em algumas ocasiões.

“Eu morei a vida toda no interior, aliás minha família mora até hoje, e sempre íamos a cachoeiras com a família e primos. Uma destas vezes eu fui me distanciando até que não tinha mais pé pra mim e tinha um buraco aonde eu cai dentro e me afoguei. Foi um susto para todos. Outra vez na chácara da minha mãe, meu irmão sabendo disso, para me sacanear, me empurrou na piscina e o trauma continuou ainda maior, passaram se anos e eu no réveillon de 2014 para 2015 fui para Ilha Bela e cai do jet ski no meio do mar com uma tempestade, me desesperei por conta do trauma e só afundava e subia respirava e afundava novamente, Não sabia sequer boiar, até que um anjo apareceu do nada e no meu último suspiro porque não aguentava mais respirar e beber água e você fica mais afobada e se cansa ainda mais, apareceu o salva vidas e me resgatou do fundo do mar”, relembra Nagila Coelho.

Após as complicações Nagila resolveu procurar aulas de natação após assistir provas das Olimpíadas e incentivada pelo o amor que sente pelo nado sincronizado lhe fizeram procurar aulas de natação como sempre amei nado sincronizado

“Me despertou o interesse em fazer natação. A companhia Athletica está me dando o todo suporte e o incentivo para que eu consiga superar o trauma. Vendo a força de vontade de todos os atletas não só de vencer, mas de superação, percebi que também quero me superar”, diz Nagila Coelho.

A madrinha de bateria, revelou ser fã de Michael Phelps[ e falou de sua admiração pelo lendário atleta.

“Por tudo que passou, ter superado a depressão, deu a volta por cima e é o nadador mais velho a conquistar uma medalha nas olímpica em sua categoria. Com isso, vejo que a idade só nos faz. Bem, que não existem barreiras quando estamos dispostos a vencer. Não há nada que te segure”, explica Nagila.

A empresária também tem usado suas aulas de natação para ganhar mais condicionamento físico para encarar o desfile da Tatuapé no ano quem vem: “Está me deixando mais confiante
me ajuda no condicionamento físico, na respiração, na mente que é o fator principal e mais importante para exercer todas as nossas funções na vida.”

Nagila Coelho. Foto: Pa Duardo / MF Assessoria
Nagila Coelho. Foto: Pa Duardo / MF Assessoria
Nagila Coelho. Foto: Pa Duardo / MF Assessoria
Nagila Coelho. Foto: Pa Duardo / MF Assessoria
Nagila Coelho. Foto: Pa Duardo / MF Assessoria
Nagila Coelho. Foto: Pa Duardo / MF Assessoria

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Candidatas ao Miss Bumbum disputam jogo de futebol em homenagem aos medalhistas da Rio 2016

Fernanda D’avila revela que toma chá de hibisco para manter cintura fininha