em

Dicas para escolher e combinar joias com o look de inverno

Conhecida por trazer elegância à rua, confira algumas dicas para conseguir escolher e combinar suas joias com o look neste temporada de Inverno 2016 A estação mais fria do ano está quase chegando ao final, porém muitas dúvidas ainda permanecem quando o assunto é como escolher e combinar um estilo de joia com o tipo […]

Conhecida por trazer elegância à rua, confira algumas dicas para conseguir escolher e combinar suas joias com o look neste temporada de Inverno 2016

Foto: Dino
Foto: Dino

A estação mais fria do ano está quase chegando ao final, porém muitas dúvidas ainda permanecem quando o assunto é como escolher e combinar um estilo de joia com o tipo de look que uma determinada ocasião pede. Para isso, o ideal é criar harmonia entre o estilo do look e o tipo da joia que será usada como complemento.

Conceitualmente conhecida como a época mais chique do ano em diversas culturas, este é o período em que as mulheres, naturalmente, “desenterram” suas roupas mais charmosas e elegantes para compor produções quentinhas e, ao mesmo tempo, sofisticadas. Por conta disto, os acessórios acabam ficando em segundo plano no planejamento do look, muitas vezes sento mal combinados com o resto da composição.

Combinações exageradas ou mal executadas podem causar efeito contrário ao esperado, tornando o visual deselegante e fora de contexto. Portanto, o primeiro passo a ser dado é identificar qual acessório “conversa” com seu look, de forma que em conjunto eles estejam em completa harmonia.

Aquela velha regra de combinar cores com cores ainda é uma boa dica para não errar na escolha e combinação da joia com o look. Para peças mais escuras é essencial que a escolha da joia de prata ou ouro esteja acompanhada por pedras e detalhes escuros, como preto e azul, por exemplo. Para composições mais neutras, as joias de menor tamanho são escolha certa por serem discretos. Já para quem gosta de ousar e chamar atenção, o ideal é usar joias com cores contrastantes, como rosa, roxo, laranja, entre outros.

Ocasiões formais pedem mais seriedade na hora de combinar a joia com o look. Por ser um evento mais formal e elegante, dispense usar combinações que chamem muita atenção, criando apenas um ponto de destaque na composição. Se a opção for os brincos longos, dispense o uso dos colares e vice versa.

Peças-chave para todo porta-joia.

Todo estojo/porta joias deve conter joias que combinem com uma maior quantidade de looks. Charmosas e clássicas, as pérolas são sempre as joias mais indicadas, pois conseguem transitar entre temporadas e looks sem complicação, além de serem atemporais.

Sobre a Só Prata

Fundada em 1995, a Só Prata é hoje uma das lojas em comércio varejista com maior variedade de joias em prata no Brasil. Com diversos modelos de alianças de compromisso, anéis, brincos, colares, pulseiras e acessórios de prata, nossa empresa nasceu da necessidade de suprir uma carência de mercado, na qual buscava-se muito mais que um desejo de comprar, e sim, a confiança na hora de adquirir uma joia.

Com mais de 19 anos de experiência no ramo, inclusive no exterior, nossa linha de produtos traz peças importadas (Bali, Índia, Tailândia, Nepal, México etc…) e nacionais.
Nossa loja encontra-se no endereço:
Rua: Felipe Schmidt, 427
Centro – Florianópolis/SC
Cep: 88010-001

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

A Festa A Rainha Branca promete parar São Paulo no próximo dia 28 de agosto

Os melhores lançamentos de jogos em 2016