em

Meeting Brasil 2017 começa com recorde de participações em Córdoba

Segunda maior cidade da Argentina recebeu pela quarta vez as rodadas de negócios promovidas pela Expan Mais em busca de novidades, capacitação e ampliação dos negócios

Meeting Brasil em Córdoba
Meeting Brasil em Córdoba. Foto: Divulgação

A 14ª edição do Meeting Brasil 2017 teve início nesta terça-feira (15) na cidade de Córdoba, na Argentina, com recorde de participantes. No total, o evento realizado no Sheraton Hotel recebeu 52 representantes do turismo nacional, entre hotéis, receptivos, destinos e atrativos turísticos, 22 operadores locais e duas companhias aéreas, Aerolineas Argentinas e Gol, e 179 agências viagens da cidade.

Jair Pasquini, Diretor de Negócios da Expan Mais, empresa responsável pela realização do Meeting Brasil, declarou o seu entusiasmo com os resultados iniciais obtidos. “Estamos em Córdoba pela quarta vez e o crescimento do Meeting neste período é exponencial. Só este ano, o evento cresceu 27% no número de expositores do Brasil que se interessaram por este mercado”, afirma o executivo.

Quem comprova essa informação é María Lorena Gonzáles, Gerente de Vendas da Bon Bini, empresa de viagens e turismo sediada em Córdoba. “Participamos do evento desde a primeira vez que ele aconteceu aqui na cidade e tinha poucos participantes. Hoje está gigante, temos a possibilidade de conhecer novos destinos, hotéis e fazer muito mais negócios”, conta.

O Nordeste, liderado por Porto Seguro, Maceió e Fortaleza, o Rio de Janeiro e Santa Catarina ainda são os destinos preferidos dos turistas que saem de Córdoba para conhecerem o Brasil. Mas, outros lugares aparecem como tendência e o Rio Grande do Norte é um deles. Esse crescimento é resultado das ações que do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur RN) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), tem realizado em países da América do Sul. Uma delas são as capacitações. Nesta manhã, 62 agentes de viagens participaram do treinamento realizado durante o evento para conhecerem mais as belezas naturais e a infraestrutura hoteleira do Estado.

Luciana Noriega, agente de viagem da Coacor Turismo, esteve na capacitação e, além de saber mais sobre o destino, ainda foi sorteada e terá a chance de viajar para o RN. “Quero muito ir. Esse tipo de aproximação é importante para gerar mais negócios e firmar parcerias. Estou no Meeting pela primeira vez e achei o formato muito interessante”, falou a agente.

Felipe Augusto, prefeito de São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, fez questão de vir até Córdoba para acompanhar a participação do Circuito Litoral Norte no Meeting Brasil. “O Litoral Norte é uma das regiões mais preservados da Mata Atlântica que forma paisagens maravilhosas junto com o Oceano Atlântico. Queremos ampliar a quantidade de turistas nas nossas cidades e este formato de evento nos ajuda a mostrar de forma mais personalizada o que temos para oferecer aos turistas”, contou o prefeito que completou explicando que os sul-americanos gostam de viajar por terra e que a duplicação da Rodovia dos Tamoios, uma das principais portas de entrada para a região, ajudará na divulgação deste tipo de turismo. “A Tamoios já está com 60% do seu tamanho duplicado e a previsão é que no segundo semestre de 2018 toda a estrada seja entregue. Isso facilitará e muito a presença de turistas de outros países, que podem ir direto de sua cidade de carro ou do Aeroporto de Guarulhos que está bem próximo”, ressaltou o prefeito.
Já a diversidade de participantes do Meeting Brasil foi ressaltado por Marcelo Caretti, do Consulado do Brasil em Córdoba. “O contato personalizado é essencial para que as empresas se sintam mais seguras para oferecerem um pacote ou serviço. Os agentes locais são criteriosos e estarem aqui nesta quantidade enorme mostra que confiam e acreditam no trabalho realizado pelos representantes do turismo brasileiro e pelos organizadores”, ressaltou Caretti.

O roteiro do Meeting Brasil 2017 segue e as próximas cidades são Buenos Aires (17/08), na Argentina, Lima, no Peru (22/08) e Bogotá, na Colômbia (24/08). Os eventos acontecem em hotéis de destaque nas regiões centrais de cada cidade. Mais informações no site: www.expanmais.com.br

Felipe Augusto, prefeito de São Sebastião
Felipe Augusto, prefeito de São Sebastião. Foto: Divulgação
Jair Pasquini, Diretor de Negócios da Expan Mais
Jair Pasquini, Diretor de Negócios da Expan Mais. Foto: Divulgação
Lucia Noriega, agente de viagens da Coacor Turismo
Lucia Noriega, agente de viagens da Coacor Turismo. Foto: Divulgação
Marcelo Caretti, repres do Consulado brasileiro em Córdoba
Marcelo Caretti, repres do Consulado brasileiro em Córdoba. Foto: Divulgação

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Zé Neto & Cristiano

Zé Neto & Cristiano se apresenta na 62ª Festa do Peão de Barretos

ABNT

Gestão de Riscos é tema de curso da ABNT