em

Casa lotérica é assaltada pela sétima vez em Riachão das Neves

O comerciante Valdemir Santos da Silva, o popular Valdemir da lotérica decidiu fechar o estabelecimento e pensa seriamente em desistir do negócio por causa da ação de criminosos na cidade de Riachão das Neves, pelos quais foi assaltado sete vezes. No ano passado, ele sofreu três assaltos, já em 2013, entre outubro e dezembro, já […]

O comerciante Valdemir Santos da Silva, o popular Valdemir da lotérica decidiu fechar o estabelecimento e pensa seriamente em desistir do negócio por causa da ação de criminosos na cidade de Riachão das Neves, pelos quais foi assaltado sete vezes. No ano passado, ele sofreu três assaltos, já em 2013, entre outubro e dezembro, já registrou quatro queixas na delegacia.  

Com o atendimento suspenso hoje pela manhã, vários clientes amanheceram na porta da lotérica. Eles alegam que não existe outra loteria no município e que o definitivo fechamento causará grandes prejuízos a população.

Valdemir está indignado e cobra apoio das autoridades competentes para voltar a trabalhar. “Estamos traumatizados, porque a sensação de insegurança é constante de clientes e funcionários, e ninguém toma providências”, reclamou o comerciante. 

Em algumas vezes, quando estavam fugindo prometeram voltar.  Valdemir acredita que os assaltantes sejam sempre as mesmas pessoas. “Desta vez eles usaram capacete, mas das outras vieram de ‘cara limpa’ e sempre com armas em punho”, ressalta.

Todos os assaltos são praticados por uma dupla de moto, armada com revólveres e à luz do dia. Eles abandonam as motocicletas usadas nas ações, na saída da cidade, onde supostamente prosseguem a fuga em carro usado por um membro do bando, que participa dando apoio.

Ontem o roubo ocorreu por volta das 16h 00. A Honda/Fan de cor preta, sem placa utilizada no crime, foi dispensada nas imediações do posto São Paulo, às margens da BR 135.

(*Informações Alô Alô Salomão)

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Crianças morrem afogadas em reservatório em Bom Jesus da Lapa

DF: ‘Operação Banknet’ golpes renderam R$ 50 milhões