em

Barreiras: Retiros de Carnaval na Diocese de Barreiras

Um carnaval de forma diferente, marcado por uma experiência íntima com Deus. Foi desse jeito que muitos católicos aproveitaram esses dias de festa e participaram de retiros espirituais. Além de aprofundar o encontro com Deus, os fiéis aproveitaram para refletir sobre os principais pontos da vida na dimensão humana e espiritual. Na Diocese de Barreiras […]

Retiros de Carnaval na Diocese de Barreiras

Um carnaval de forma diferente, marcado por uma experiência íntima com Deus. Foi desse jeito que muitos católicos aproveitaram esses dias de festa e participaram de retiros espirituais. Além de aprofundar o encontro com Deus, os fiéis aproveitaram para refletir sobre os principais pontos da vida na dimensão humana e espiritual. Na Diocese de Barreiras muitos grupos, movimentos e pastorais ofereceram momentos de oração durante as festas de carnaval.

A Renovação Carismática Católica (RCC) de Barreiras realizou entre os dias 1º e 5 de março o XIII Retiro de Carnaval, no Colégio CAIC em Barreiras. O evento teve como tema: Reunidos num só corpo pela força da Cruz (Ef 2, 16b). Palestras, momentos de louvor e adoração integraram a programação do retiro. As pregações ficaram por conta de Salvador da Silva, Coordenador do Ministério de Pregação e equipe da Renovação Carismática Católica da Diocese de Caetité, BA. A animação ficou por conta do Ministério de Música Restauração, da Diocese de Barreiras. Padre Valter Luz presidiu a Missa de Cinzas, que marcou o encerramento do XIII Retiro de Carnaval.

A Comunidade Católica Sagradas Chagas em Luís Eduardo Magalhães promoveram a entre os dias 1° e 4 de março no Espaço de eventos Nossa Senhora Aparecida (Gruta) a edição 2014 do Celebrai em Cristo, com tema Um Novo Pentecostes (At 4,31). Pregações, momentos de cura e libertação, adoração fizeram parte da programação do Celebrai 2014. As pregações ficaram por conta dos missionários da Comunidade Católica Filhos de João Batista (Minas Gerais) Filipe Silva e Emir Rocha. A animação ficou por conta do Ministério de Música Sagradas Chagas e ministério de Dança Tatita Kum. Uma Missa no dia 4 presidida pelo Bispo Dom Josafá marcou o encerramento do Celebrai 2014.

A Pastoral da Juventude, em seu 4º ano consecutivo realizou entre os dias 1° e 5 de março na Casa de Retiro São Bento, um retiro para jovens! Foi uma proposta diferente, para quem desejava viver dias de reflexão, oração e também de muita alegria. Esse ano, o tema foi: Juventude na construção da Civilização do Amor, e lema: “Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos” (At. 4,20). No retiro, além de muita reflexão teve também: Cine-PJ, Missas, Celebração da luz, brincadeiras, festas temáticas e muita animação.

Por Henrique Novais
Redação Folha Geral

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Árvore cai no centro de Vitória da Conquista e deixa 3 pessoas feridas

Vídeo: Homem acusado de roubo é retirado de viatura e espancado por populares