em

Barreiras: Vigilância Sanitária apreende medicamentos e lentes de contatos irregulares

A Vigilância Sanitária (VISA) apreendeu em três farmácias, vários remédios que estavam vencidos ou que estavam sendo vendidos de forma irregular na cidade de Barreiras.Através de investigação, a VISA descobriu que existem farmácias que não estão com o profissional farmacêutico como exigi a lei, além de vender medicamentos com data vencida. Nas farmácias, os fiscais […]

Barreiras Vigilância Sanitária apreende medicamentos e lentes de contatos irregulares

A Vigilância Sanitária (VISA) apreendeu em três farmácias, vários remédios que estavam vencidos ou que estavam sendo vendidos de forma irregular na cidade de Barreiras.Através de investigação, a VISA descobriu que existem farmácias que não estão com o profissional farmacêutico como exigi a lei, além de vender medicamentos com data vencida.

Nas farmácias, os fiscais da VISA encontraram remédios que são de uso por parte do SUS para entrega gratuita com receita médica em hospitais ou postos de saúde, sendo proibida a venda.

Outra irregularidade foi encontrada em uma clínica oftalmológica. Os fiscais encontraram várias lentes de contatos vencidas. Em alguns casos, o prazo de validade chegava há dois anos.Todos esses os produtos irregulares, medicações e as lentes de contatos, foram apreendidas pela Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Militar de Barreiras.

Segundo a coordenação da VISA, outros trabalhos deste tipo ocorrerão, pois existem  suspeitas de que outros comércios estejam também com as mesmas irregularidades. Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Nível do Cantareira cai abaixo de 15% e ‘reserva’ pode abastecer por 4 meses

Prefeitura de Muquém do São Francisco inicia recuperação de ruas da sede e do município