em

FASB amplia cursos estrelados no Guia do Estudante 2016

Os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem e Fisioterapia da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) garantiram espaço na próxima edição do Guia do Estudante Profissões Vestibular 2016, que começará a circular nas bancas a partir de 9 de outubro. Agraciados com três estrelas, eles entram na seleta lista de cursos que […]

FASB comemora 16 anos de fortalecimento no ensino superior no oeste da Bahia. Foto: Divulgação
Faculdade São Francisco de Barreiras. Foto: Divulgação

Os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem e Fisioterapia da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) garantiram espaço na próxima edição do Guia do Estudante Profissões Vestibular 2016, que começará a circular nas bancas a partir de 9 de outubro. Agraciados com três estrelas, eles entram na seleta lista de cursos que serão recomendados para que estudantes possam se inscrever no próximo vestibular.

Guia do Estudante da fasbPelo 7º ano consecutivo, os cursos de graduação da FASB são listados pela publicação da Editora Abril que somente recomenda cursos considerados bons (3), muito bons (4) e excelentes (5). Esta é a primeira vez que seis cursos da instituição são listados em uma única edição do Guia do Estudante. Direito e Enfermagem somaram-se aos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Educação Física e Fisioterapia, estrelados na última edição. Destaque para os cursos de Ciências Contábeis e Fisioterapia da FASB, reconhecidos pela quinta vez pela publicação da Editora Abril.

Ao parabenizar o esforço dos coordenadores e docentes do curso, o diretor acadêmico da FASB, Roberto Marden Lucena, acredita que a avaliação do Guia do Estudante evidencia os avanços no âmbito da proposta pedagógica fasbiana, com constante aperfeiçoamento do quadro de docentes e da qualidade dos projetos de pesquisa, extensão e de estágios curriculares. “Existe, ainda, todo o trabalho de acompanhamento das avaliações internas e externas pela ComissãoPrópria de Avaliação [CPA], cujo foco reside no aperfeiçoamento da qualidade de ensino em todos os cursos da instituição. Tal qualidade também se encontra refletida nesta edição do Guia do Estudante”, afirma.

Sobre a publicação – O Guia do Estudante é uma família de publicações da Editora Abril, com mais de 25 anos de existência, que mostra informações sobre profissões universitárias do Brasil, mostrando como é o curso, o mercado de trabalho, as áreas de atuação, dicas sobre como passar pelo vestibular e em qual universidade estudar. A publicação éuma referência que serve de apoio aos vestibulandos para escolher os melhores cursos para o vestibular do próximo ano. No total, mais de treze mil cursos de mais de novecentas faculdades públicas e privadas são detalhados no guia. A publicação também promove eventos para estudantes e prêmios para os melhores cursos e universidades do Brasil.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Pedro Gicca, o engenheiro elétrico que é um galã nas passarelas

Carol Saraiva desvenda mitos e verdades do mundo fitness