em

Limpurb pinta caminhões de azul em apoio à campanha de combate ao câncer de próstata

Objetivo é despertar nas pessoas a importância do Novembro Azul Depois de apoiar a iniciativa do Outubro Rosa, em combate ao câncer de mama, os caminhões compactadores da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) estão engajados na campanha do Novembro Azul, em apoio ao combate ao câncer de próstata. Os quatro compactadores azuis começarão […]

Objetivo é despertar nas pessoas a importância do Novembro Azul

Foto: Divulgação/Agecom
Foto: Divulgação/Agecom

Depois de apoiar a iniciativa do Outubro Rosa, em combate ao câncer de mama, os caminhões compactadores da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) estão engajados na campanha do Novembro Azul, em apoio ao combate ao câncer de próstata. Os quatro compactadores azuis começarão a circular na cidade nesta quarta-feira (09), percorrendo toda a cidade, iniciando nas vias principais e depois em roteiros que contemplarão todo o município.

Para Kaio Moraes, presidente da Limpurb, o objetivo é despertar nas pessoas, através das cores da iniciativa, a importância do Novembro Azul e do exame que detecta o câncer de próstada. “Devido ao sucesso do Outubro Rosa, através da divulgação, vimos que despertamos a população para a campanha. Através da repercussão nas redes sociais e mídia, observamos que a campanha alcançou o êxito no caso do câncer de mama e, agora, esperamos o mesmo alcance com os homens a respeito do câncer de próstata”.

O gerente de operações da Revita, Marcelo Azevedo, afirma que a ação serve para despertar a importância da campanha. “O caminhão roda 100% da cidade, então a cada dia estará numa via diferente. Temos experiência de a população interagir com estes caminhões, com fotos, e é uma maneira de divulgar a campanha para preservar a saúde do homem. A gente acredita que a curiosidade desperta o propósito”, disse.

Outras ações – Também em apoio à causa, o Elevador Lacerda trocou a cor da sua iluminação cênica, e permanecerá azul durante todo o mês de novembro. Também dentro da programação, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vem promovendo desde o início do mês uma série de palestras educativas, disponibilizando estandes para realização de testes rápidos, distribuição de preservativos, encaminhamento para vasectomia, atendimento odontológico, orientações sobre a saúde do homem e outras atividades.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Preço da gasolina pode cair R$ 0,05 nos postos com nova redução

Procon Goiânia apreende mais de 1,5 tonelada de produtos vencidos