em

PSOL pede o “Fora Nilo” durante o cortejo da Lavagem do Bonfim

O tradicional cortejo da lavagem do Bonfim foi marcado por diversas manifestações. Neste ano, o PSOL participou da lavagem do Bonfim com faixas e cartazes pedindo o “Fora Nilo” em protesto à tentativa de Marcelo Nilo de se reeleger, pela sexta vez consecutiva, à Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia. Lideranças, militantes e figuras públicas […]

PSOL pede o "Fora Nilo" durante o cortejo da Lavagem do Bonfim
PSOL pede o “Fora Nilo” durante o cortejo da Lavagem do Bonfim. Foto: Divulgação

O tradicional cortejo da lavagem do Bonfim foi marcado por diversas manifestações. Neste ano, o PSOL participou da lavagem do Bonfim com faixas e cartazes pedindo o “Fora Nilo” em protesto à tentativa de Marcelo Nilo de se reeleger, pela sexta vez consecutiva, à Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia.

Lideranças, militantes e figuras públicas do PSOL desfilaram durante o cortejo do Bonfim com camisas ” Fora Nilo” ao ritmo de uma banda de percussão. O Presidente Estadual do PSOL na Bahia, Ronaldo Santos, destacou que PSOl vai encabeçar uma campanha no Estado do “Fora Nilo” e o protesto dos psolistas não vai se limitar a lavagem do Senhor do Bonfim.

“Vamos defender a bandeira do Fora Nilo no cotidiano e nas redes sociais para divulgarmos as negociatas, as trocas de favor e a prostituição pública que ocorre na Assembleia. De 5 mil funcionários apenas 352 são concursados. Um absurdo! Nilo é um coronelista autoritário!”, salienta Santos.

O Presidente do diretório de Salvador do PSOL, Fábio Nogueira, ressaltou que Marcelo Nilo já construiu um “império” devido às sucessivas reeleições à frente da ALBA, fato que já lhe rendeu o apelido de “Ramsés VI”. Nogueira frisa que o PSOL acredita na “alternância do poder” como um princípio básico da democracia. ” Estamos nesta luta! Esperamos que Nilo, enquanto homem público, obedeça a vontade da Justiça e respeite os valores democráticos do Estado brasileiro!”, reivindicou.

Nogueira lembrou que o PSOL, além de protestar pelo ” Fora Nilo”, vai aproveitar a oportunidade da lavagem do Bonfim para fazer oposição à Reforma da Previdência, ao extermínio da Juventude Negra, à política de Segurança Pública do Governo do Estado da Bahia,o feminicídio e o aumento da tarifa de ônibus da capital baiana. “Na calada da noite, de forma autoritária, sem estabelecer nenhum tipo de diálogo com a população, ACM Neto aumentou a tarifa de ônibus. O transporte público de Salvador é um serviço caro e de péssima qualidade!”, critica Nogueira

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Secretário de Finanças dialoga com servidores de Barreiras sobre qualidade dos serviços

Secretário de Finanças dialoga com servidores de Barreiras sobre qualidade dos serviços

Mídia jornal

Genocídio nos presídios