em

Tabocas do Brejo Velho recebe repasse para calçamento do Bairro Taboquinha

Segundo informações ainda não há data para início das obras

Calçamento do Bairro Taboquinha ainda não está concluído
Calçamento do Bairro Taboquinha ainda não está concluído. Foto: Adamy Gianinni/Folha Geral

O município de Tabocas do Brejo Velho, Oeste da Bahia, recebeu repasse do Ministério das Cidades através de convênio no valor de R$ 690.900,00, para realização do calçamento das vias públicas do Bairro Taboquinha. O valor foi liberado em duas partes sendo a última no dia 20/12/2016 no valor de R$ 207.270,00. A prefeitura iniciou a obra de calçamento no bairro em 2016, mas como o bairro é muito grande, foi calçado apenas as ruas próximas ao Colégio Estadual. Do outro lado do bairro, segundo informações ainda não há data para início das obras. Até lá a situação continua a mesma: sem calçamento, sem iluminação e sem coleta de lixo.

Rua que dá acesso ao Bairro Taboquinha. Foto: Adamy Gianinni/Folha Geral
Rua que dá acesso ao Bairro Taboquinha. Foto: Adamy Gianinni/Folha Geral
Rua que dá acesso ao Bairro Taboquinha. Foto: Adamy Gianinni/Folha Geral
Ponte de madeira em péssima condição. Foto: Adamy Gianinni/Folha Geral

Falta de iluminação

A falta de iluminação existe desde as administrações anteriores e permanece no governo atual, as lâmpadas já foram substituídas várias vezes, mas vândalos as destroem para facilitar o furto e a prostituição. A Secretaria de Infraestrutura e de Segurança ainda não fizeram nada para evitar que as lâmpadas sejam quebradas, inclusive o Folha Geral tentou contato com a Secretaria de Infraestrutura várias vezes, mas o gabinete sempre esteve de portas fechadas. 

Descaso com a iluminação no Bairro. Foto: Adamy Gianinni/Folha Geral
Descaso com a iluminação no Bairro. Foto: Adamy Gianinni/Folha Geral

Coleta de lixo

O bairro não tem coleta de lixo, que é algo surpreendente pelo fato de os moradores pagarem os mesmos impostos. Sendo assim o descarte do lixo é feito na natureza ou queimado nos fundos dos quintais.

Chuvas

A falta de calçamento no bairro se torna um caos no período das chuvas, muita lama e buracos dificulta o tráfego de pedestres, ainda mais de quem precisa ir trabalhar. Quando tem muita chuva que é uma coisa rara em nossa região, o riacho transborda e deixa os moradores do bairro ilhados por algumas horas.

Os moradores estão convictos que a Prefeitura vai dar continuidade as obras de calçamento o mais breve, ainda mais agora com o dinheiro na conta, afinal o prefeito vem fazendo grandes obras na cidade, esta seria mais uma.

*Atualizado em 16/01/2017 para acrescentar informações

Folha Geral

Saiba mais sobre a Folha Geral em: https://www.folhageral.com/sobre-nos/

Justiça Federal autoriza o desembargo de áreas agrícolas no Oeste da Bahia

Flash Back anos 70, 80 e 90 no Zurich Anália