em

Curso aborda ferramentas de marketing e merchandising para alavancar vendas nos supermercados

Investindo na qualificação e capacitação dos profissionais que trabalham no setor supermercadista do Estado, a Associação Bahiana de Supermercados (Abase) promoveu, na última quarta-feira (24), um curso sobre Marketing e Merchandising. Este tipo de ação fortalece o setor à medida que ele cresce com base sólida. O curso teve oito (8) horas de duração e […]

Curso aborda ferramentas de marketing e merchandising
Foto: Divulgação

Investindo na qualificação e capacitação dos profissionais que trabalham no setor supermercadista do Estado, a Associação Bahiana de Supermercados (Abase) promoveu, na última quarta-feira (24), um curso sobre Marketing e Merchandising. Este tipo de ação fortalece o setor à medida que ele cresce com base sólida.

O curso teve oito (8) horas de duração e abordou os conceitos de marketing e merchandising; a importância da loja ter um layout eficiente para a promoção/indução ao consumo; vendas casadas; posicionamento dos produtos nas prateleiras seguindo critérios como marca ou o líder de vendas; exposição estratégica do produto; e a seleção dos itens de ponta de gôndola.

A venda casada foi um assunto que despertou o interesse da nutricionista e gerente da Panehouse, Ana Carolina Martins. Segundo ela, eles praticam no dia a dia da empresa esta técnica de merchandising para alavancar as vendas. “Nós oferecemos o café da manhã e, próximo a esta área, colocamos o setor de frios, de confeitaria e cafés”, relatou Ana Carolina, para quem “o curso abriu um leque de informações”.

Entre os 13 alunos que participaram do curso, estava o coordenador de merchandising do grupo Super Norte, Thomas Soares. Ele possui uma equipe formada por 20 repositores e trouxe alguns deles para o curso. “Aqui se falou do atendimento até a arrumação da loja e isso foi importante para os meninos”, disse Thomas se referindo a sua equipe.

Os cursos oferecidos pela Abase são gratuitos e chancelados pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A próxima capacitação será no dia 14 de junho sobre Exposição e Reposição de Mercadorias. Os interessados devem entrar em contato com Maria Helena na Abase pelo telefone (71) 3444-2888 ou pelo e-mail [email protected].

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Reunião para discutir criação da liga desportiva de Tabocas do Brejo Velho

Tabocas do Brejo Velho pode ganhar uma liga desportiva

Folha Geral.com

Interpretes se reúnem na quadra da Tucuruvi em Tributo ao Maurinho da Mazzei