em

Audiência pública: MPF discutirá sistema de cotas na UFRB nesta sexta-feira, 22 de setembro

O evento é aberto ao público e será realizado no auditório da biblioteca do campus principal da universidade, em Cruz das Almas (BA), das 9h às 12h

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) realizará, nesta sexta-feira, 22 de setembro, audiência pública para discutir o preenchimento de vagas reservadas a estudantes cotistas na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). O evento será presidido pelo procurador da República Fábio Conrado Loula e ocorrerá das 9h às 12h, no auditório da biblioteca do campus principal da universidade, em Cruz das Almas (Rua Rui Barbosa, 710, bairro Centro), a 150km de Salvador.

O objetivo da audiência é apurar se a Lei n.° 12.711/2012 (Lei das Cotas), que dispõe sobre o preenchimento de vagas para cotistas, está sendo cumprida dentro da UFRB. O MPF já havia instaurado inquérito civil (nº 1.14.000.000737/2016-57) para apurar supostas irregularidades nesse âmbito na universidade.

O evento estava programado para acontecer em dezembro passado, mas precisou ser cancelado devido à ocupação do campus. A audiência é aberta ao público e não é necessário inscrição prévia.

SERVIÇO
O quê: Audiência pública para discutir o preenchimento de vagas reservadas a cotistas na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)
Quando: 22 de setembro, das 9h às 12h
Onde: Auditório da biblioteca do campus principal da UFRB em Cruz das Almas (BA). (Rua Rui Barbosa, 710, bairro Centro)
Contato: (71) 3617-2200

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Ensaio Parque Tecnológico

Bahia comemora cinco anos do Parque Tecnológico

Escolas da Rede Estadual realizam Virada Educacional amanhã (21)

Escolas da Rede Estadual realizam Virada Educacional amanhã (21)