em

Reunião define revezamento da Tocha Olímpica em Aparecida

Ampliação da comissão organizadora para outros segmentos da sociedade também será definida A força-tarefa criada em Aparecida de Goiânia por membros da gestão municipal para a mobilização relacionada ao revezamento da Tocha Olímpica no município, que será realizado no ano que vem, será ampliada. Nesta terça-feira, 20, a partir das 9 horas, o interlocutor do […]

Ampliação da comissão organizadora para outros segmentos da sociedade também será definida

Tocha Olímpica Rio 2016. Foto: Reprodução
Tocha Olímpica Rio 2016. Foto: Reprodução

A força-tarefa criada em Aparecida de Goiânia por membros da gestão municipal para a mobilização relacionada ao revezamento da Tocha Olímpica no município, que será realizado no ano que vem, será ampliada. Nesta terça-feira, 20, a partir das 9 horas, o interlocutor do Comitê Organizador de Aparecida, o secretário de Governo e Integração Institucional, Euler de Morais, conduzirá uma reunião entre os membros do comitê já criado e demais segmentos da sociedade para a composição da comissão.

O objetivo é que essa comissão tenha participação de mais entidades representativas, como igrejas, Lions Clube, associações de bairros, entre outros segmentos que tenham interesse em contribuir de alguma forma com ideias e a mobilização da comunidade e que possam compor a Comissão de Organização do Revezamento da Tocha Olímpica.

Durante a reunião, a comissão constituída também deverá planejar o primeiro evento teste de revezamento na cidade. De acordo com o secretário Euler de Morais, a intenção é planejar a logística da execução do revezamento, segurança e trajeto – a ideia inicial é que a tocha saia do Centro de Cultura e Lazer José Barroso, percorrendo ruas da região central até a Praça da Matriz, e retorne ao centro cultural.

“Estamos prevendo que o evento teste ocorra ainda na primeira semana de novembro, com a presença do ministro dos Esportes, George Hilton dos Santos Cecílio, e representantes dos demais órgãos federais envolvidos na realização do revezamento em todo o país”, explicou Euler de Morais. “A reunião também será uma oportunidade para divulgar o revezamento em Aparecida e já criar o clima de envolvimento em todos os que participam diretamente da ação”, completou.

Inscrições para conduzir a tocha continuam abertas

O comitê encarregado da organização do evento de revezamento da tocha olímpica em Aparecida fará indicação de cinco pessoas para a condução, mas a própria população ainda pode se inscrever pelo site issoeouro.cocacola.com.br até o dia 25 de outubro. A comissão organizadora das Olimpíadas no país fará a seleção final, que pode incluir um ou mais nomes, dependendo das histórias e perfis.

A tocha passará por todos os 26 Estados brasileiros, de maio a agosto de 2016. Goiás será o primeiro a receber a tocha, que sairá da Grécia em direção ao Brasil no dia 21 de abril de 2016, com destino à capital federal, Brasília.

Embora o maior evento esportivo do mundo seja disputado em apenas uma cidade, Rio de Janeiro, os jogos olímpicos criam um sentimento que a cada edição contagia todo o país sede. Por essa razão, 300 cidades receberão o revezamento propriamente dito e outras 200 assistirão à passagem do comboio com a chama exposta. A lista completa do trajeto será divulgada no início de 2016.

Data: 20 de outubro de 2015 (terça-feira).
Horário: 9 horas.
Local: Sesi de Aparecida. Rua dos Pirineus – Residencial Village Garavelo.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

FASB abre inscrições para o vestibular 2016

Corrida Divertida Turma da Mônica agita o Shopping SP Market