em

Reguffe pede fim de cobrança de assinatura básica em serviços públicos

O senador Reguffe (PDT-DF) pediu apoio dos demais senadores ao projeto de lei de autoria dele que proíbe a cobrança da chamada tarifa de assinatura básica em contas de água e celular, por exemplo (PLS 378/2015). De acordo com a proposta, não será admitida qualquer tipo de cobrança sem a correspondente contraprestação de serviço, objetivamente […]

Reguffe. Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Reguffe. Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Reguffe (PDT-DF) pediu apoio dos demais senadores ao projeto de lei de autoria dele que proíbe a cobrança da chamada tarifa de assinatura básica em contas de água e celular, por exemplo (PLS 378/2015).

De acordo com a proposta, não será admitida qualquer tipo de cobrança sem a correspondente contraprestação de serviço, objetivamente medido. Para o senador, o consumidor brasileiro só deve pagar aquilo que efetivamente consome.

Para Reguffe, tal cobrança é um disparate que só atende aos interesses das empresas, não dos consumidores.

— A lógica é que a pessoa só deve pagar por algo que ela efetivamente consome. Não pode o consumidor pagar por algo que ele não consome. Não é correto essa cobrança de tarifa de assinatura básica nos diversos entes da economia, nos diversos setores de prestação de serviço público.

Agência Senado

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Que patroa é essa? Priscila Soares, empresária e musa da Beija-Flor esbanja boa forma em ensaio sensual

Acadêmicos do Tatuapé apresenta o segundo casal de Mestre Sala e Porta Bandeira para o carnaval de 2016