em

Mil sem-terra realizam marcha na Grande São Paulo, segundo MST

Segundo organizadores, luta é pela reforma agrária. Objetivo dos manifestantes é ir à capital; PM contabiliza 400 participantes. Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) começaram uma marcha na manhã desta terça-feira (6) em Itapevi, na Grande São Paulo, rumo à capital, onde devem chegar nesta quarta (7), segundo os organizadores. A Polícia Militar […]

Segundo organizadores, luta é pela reforma agrária.
Objetivo dos manifestantes é ir à capital; PM contabiliza 400 participantes.

MST faz marcha por reforma agrária em Itapevi, na Grande São Paulo (Foto: Zanone Fraissat/Folhapress)
MST faz marcha por reforma agrária em Itapevi, na Grande São Paulo (Foto: Zanone Fraissat/Folhapress)

Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) começaram uma marcha na manhã desta terça-feira (6) em Itapevi, na Grande São Paulo, rumo à capital, onde devem chegar nesta quarta (7), segundo os organizadores. A Polícia Militar contabilizou, às 7h15, 400 integrantes no protesto.

Os organizadores do movimento dizem que o principal motivo da marcha é a luta pela realização da reforma agrária no Brasil, o que, segundo eles, está “completamente paralisada nos últimos três anos”.

Ainda de acordo com o MST, cerca de 1.200 sem-terra são esperados na manifestação, batizada de “Marcha por reforma agrária Luiz Beltrame”. O movimento promete, ainda, fazer uma série de mobilizações na capital paulista ao longo desta semana.

Segundo a PM, os 400 manifestantes presentes se reuniram no ginásio municipal de Itapevi por volta das 7h15 desta terça-feira. Às 9h, os participantes estavam em frente à Prefeitura de Jandira, de acordo com a corporação. A meta é chegar, ainda nesta terça, ao município de Osasco. (G1)

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

PROCON de Barreiras será inaugurado no dia 23 de maio

Paulo Souto diz que PT deve “pedir desculpas por oito anos de desgoverno”