em

No mês Setembro Amarelo, Rede Brasil aborda cura da depressão no programa Vida & Estilo

Neste mês o que mais se deseja saber é se a depressão tem cura?

Amanda Françozo - Setembro Amarelo
Amanda Françozo – Setembro Amarelo. Foto: Divulgação

A apresentadora Amanda Françozo, do programa Vida & Estilo, recebeu nesta quarta-feira o psicoterapeuta César Bueno do Instituto Elix e a terapeuta naturopata Stela Kiill da Natural Mosaico, para uma conversa importante a todos os brasileiros. Temos o maior número de casos de depressão da América Latina, segundo dados recentes da Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão afeta 322 milhões de pessoas no mundo. Em dez anos, de 2005 a 2015, esse número cresceu 18,4%. E esse total, que representa cerca de 5% da população mundial, só deve aumentar com o tempo, fazendo com que a doença se torne a segunda maior preocupação em termos de saúde pública no planeta.

O psicoterapeuta Cesar Bueno diz que é importante a família e os amigos estarem atentos aos sinais de depressão e reforça que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declara que, em cada 7 suicídios, 6 poderiam ser evitados: “Precisamos estar alertas procurando por profissionais da saúde, olhar para si mesmo e sempre pedir ajuda”, conclui.

Amanda Françozo finalizou o programa enfatizando “que buscar qualidade de vida, passear no parque, trabalhar com algo que goste e não alimentar comportamentos negativos deve ser algo que devemos buscar no dia a dia”.

Sobre o Programa

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 12H15 ÀS 13H

Todas as tardes, Amanda Françozo comanda com muita simpatia o Programa Vida & Estilo. Um programa leve e descontraído que vai abordar os pilares que precisamos trabalhar para ter uma melhor qualidade de vida: alimentação, saúde física, mental e espiritual, financeira, familiar e de relacionamentos. Com assuntos atuais vamos receber convidados para um papo inteligente discutindo bem estar, tendências e muito mais.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

pirata, pirataria, bandeira, pirate-flag-2344562_1280

As consequências não intencionais de comprar produtos piratas

Oeste baiano recebe investimentos em água e saneamento