em

Perfil & Opinião entrevista a cantora e compositora Xênia França

A baiana radicada em São Paulo, Xênia França, é a convidada no programa Perfil & Opinião desta quarta-feira (28), às 20h15, na TVE. O início da carreira, sua entrada no grupo paulista Aláfia, a indicação ao Grammy Latino 2018 e sua participação no carnaval de Salvador deste ano junto com o grupo Afrocidade, são alguns […]

P&O - Xênia França
P&O – Xênia França. Foto: Divulgação

A baiana radicada em São Paulo, Xênia França, é a convidada no programa Perfil & Opinião desta quarta-feira (28), às 20h15, na TVE. O início da carreira, sua entrada no grupo paulista Aláfia, a indicação ao Grammy Latino 2018 e sua participação no carnaval de Salvador deste ano junto com o grupo Afrocidade, são alguns dos assuntos abordados durante a entrevista.

A carreira de Xênia França começou em 2007, quando cantava na noite paulistana sambas e clássicos da MPB no extinto grupo ‘Capadoxe’. Inserida em um cenário artístico de resgate e propagação da cultura Afro-Brasileira, a cantora se transformou em uma referência de empoderamento e comportamento feminino, principalmente para as mulheres negras.

Em 2018 Xênia passou pelos principais festivais do país, entre eles Coala Festival (São Paulo), Queremos (RJ), Festival CoMA (DF) e Guaiamum Treloso Rural (PE). Além disso, também fez parte do Brasil Summer Fest em Nova York.

Lançada em agosto, a nova temporada do programa “Perfil e Opinião” tem 1 hora de duração e vai ao ar todas às quartas-feiras, sempre às 20h15, com reapresentação aos sábados, às 14h. O público também poderá acompanhar pelo Portal.

SERVIÇO:
Programa ‘Perfil & Opinião’ com Xênia França
Dia: Quarta-feira, (28), às 20h15. Reapresentação: Sábado (01), às 14h
Onde: TVE (canal 10.1) e Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline)

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

lábios, mulher, lips-1690875_1280

Famosas que fizeram preenchimento labial e você não sabia

Universidade Futura do Pintor

Universidade Futura do Pintor e Sebrae-SP oferecem curso de técnicas de gestão