em ,

Polícia Militar fará parte do Centro de Operações e Inteligência

O Centro de Operações e Inteligência (COI) foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (18), no Centro Administrativa da Bahia (CAB), com a participação do governador Rui Costa, do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, entre outras autoridades. Durante o evento foi apresentada a sala de monitoramento […]

Centro de Operações e Inteligência. Foto: Divulgação/PMBA
Centro de Operações e Inteligência. Foto: Divulgação/PMBA

O Centro de Operações e Inteligência (COI) foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (18), no Centro Administrativa da Bahia (CAB), com a participação do governador Rui Costa, do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, entre outras autoridades.

Durante o evento foi apresentada a sala de monitoramento onde será acompanhada toda a movimentação da cidade, possibilitando à PM uma atuação mais preventiva.

O coronel Anselmo falou sobre a importância do COI para as ações desenvolvidas pela Polícia Militar. “A sociedade vai ganhar muito com isso, diminuindo o tempo/resposta das chamadas e atendimentos, além do acompanhamento e controle das grandes operações como carnaval, Olimpíadas, facilitando o trabalho da polícia,” explicou o comandante.

Os policiais militares estão empenhados em trabalhar para prevenir as ações delituosas, a exemplo do cabo Norivaldo, que trabalha fazendo o acompanhamento das imagens. “O monitoramento 24 horas nos dá a vantagem da prevenção quando damos atenção às ruas com maior número de crimes, contravenções ou problemas de trânsito. Classifico o monitoramento como “a ferramenta do momento”, pois é possível se antecipar ao ato para evitar a ação negativa”, revelou o policial.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Agência dos Correios é invadida e criminosos fogem levando cofre de 500 quilos

Teatro Dona Canô recebe I Encontro de Cultura, Gênero e Sexualidade