em

Parque Histórico Castro Alves oferece Oficina de Fantoches para crianças

A programação para as férias de verão no Parque Histórico Castro Alves, em Cabaceiras do Paraguaçu começa nesta terça-feira (17). Durante o mês de janeiro, de terça a sexta-feira, das 14 às 16h, acontece a Oficina de Fantoches voltada para as crianças da comunidade do entorno do Parque. As atividades vão ser ministradas por Karina […]

Parque Histórico Castro Alves oferece Oficina de Fantoches para crianças
Foto: Divulgação

A programação para as férias de verão no Parque Histórico Castro Alves, em Cabaceiras do Paraguaçu começa nesta terça-feira (17). Durante o mês de janeiro, de terça a sexta-feira, das 14 às 16h, acontece a Oficina de Fantoches voltada para as crianças da comunidade do entorno do Parque. As atividades vão ser ministradas por Karina Machado, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas no horário de início das oficinas.

“Com o intuito de levar a criança a viver momentos lúdicos através do Teatro de Fantoches, a oficina tem a proposta de fazer com que os participantes construam bonecos, cenários e histórias que dialoguem com a realidade vivida por eles. Além da confecção das peças e da montagem das histórias, haverá a encenação de peças para a comunidade ao final da oficina, onde as crianças manipularão os bonecos criados por elas”, explica a coordenadora do Parque, Diogeniza Oliva.

O Parque Histórico Castro Alves integra a Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC), unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

SOBRE O PARQUE HISTÓRICO
Por conta do primeiro centenário da morte de Castro Alves, em março de 1971 foi inaugurado, no lugar onde ele nasceu, o museu biográfico Parque Histórico Castro Alves (PHCA), numa área de 52 mil metros quadrados. O acervo convida os visitantes a mergulharem no universo do porta-voz literário da Abolição da Escravatura no Brasil, através de seus poemas, informações e objetos pessoais dele e familiares.

Além do museu, o parque contém um anexo com sala multimídia, auditório, biblioteca, infocentro, reserva técnica, refeitório e administrativo. Na área de Mata Nativa, os visitantes podem fazer uma trilha e visitarem o Pouso de Adelaide, o Anfiteatro, a “Cruz da Estrada”, a Fonte e o Marco da Fazenda. O público pode ainda usufruir dos projetos socioeducativos: Conhecendo as Nascentes; Sarau no Parque: Música, Poesia e Arte nos Finais de Tarde; Brincando no Parque como no Tempo de Nossos Avôs; Oficina de Teatro; Baú de Memórias e Sopa de Letras. Anualmente, o Parque também promove o Festival de Declamação de Poemas de Antônio Frederico de Castro Alves.

SERVIÇO
Oficina de Fantoches
Data: De terça a sexta durante o mês de janeiro
Local: Parque Histórico Castro Alves (Praça Castro Alves, 106, Centro, Cabaceiras do Paraguaçu/BA)
Inscrições: gratuitas e presenciais, no horário de início das atividades (das 14 às 16h)
Contato: (75) 3681-1102

(*Com SecultBA)

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Isis Valverde e Gloria Perez aprovam e Binho Ribeiro gravará música composta para a personagem principal da novela das 9

Segundo dia enem

Resultado do Enem será divulgado nesta quarta (18)