em

Curso de Direito da FASB é listado entre os melhores do Brasil, segundo MEC

O curso de Direito da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) foi mais vez listado como um dos melhores do Brasil, ao receber nota 4, em variação de 0 (péssimo) a 5 (excelente), no Conceito Preliminar do Curso (CPC), em avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da […]

Formatura de Direito da FASB
Formatura de Direito da FASB. Foto: Divulgação

O curso de Direito da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) foi mais vez listado como um dos melhores do Brasil, ao receber nota 4, em variação de 0 (péssimo) a 5 (excelente), no Conceito Preliminar do Curso (CPC), em avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação (MEC). O curso se destacou dentre as instituições avaliadas em todo o Brasil, referente ao ciclo de 2015, divulgado no início deste mês, e que pode ser acessado em: http://portal.inep.gov.br/.

Dentre os aspectos levados em conta no IGC, que é a média do Conceito Preliminar de Curso (CPC) do último período de três anos, estão a média das notas dos ingressantes e egressos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos adotados em sala de aula.

Formatura de Direito da FASB
Formatura de Direito da FASB. Foto: Divulgação

Para a coordenadora do curso de Direito da FASB, Cristiane Pacheco, a excelente nota também pode ser avaliada nos resultados de quem se gradua na instituição. “Tivemos 23 aprovados na última prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sendo que 13 estão cursando o último ano do curso”, aponta. Ela destaca também o time de professores, composto também por mestres e doutores, e o estímulo à pesquisa acadêmica por meio de publicações da própria instituição, como a revista Campo Jurídico, e dos anais do Congresso de Iniciação Científica (CIC) da FASB.

Além do alto índice de aprovação na OAB, o curso de Direito entra anualmente na lista do “Guia do Estudante”, tradicional publicação da Editora Abril, sendo agraciado com três estrelas. Como diferencial, a instituição permite o exercício da prática jurídica junto aos projetos desenvolvidos pela instituição a exemplo do Balcão de Justiça e Cidadania, vinculado ao Tribunal de Justiça da Bahia, e do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), que oferecem atendimento e orientação jurídica gratuita para a população.

Formatura de Direito da FASB
Formatura de Direito da FASB. Foto: Divulgação

Para ingressar ainda neste segundo semestre letivo no curso de Direito da FASB, os interessados podem aproveitar a nota do Exame Nacional de Nível Médio (Enem). Também serão oferecidas bolsas de até 50% de desconto, a depender da média global da nota do Enem. Para obter o desconto especial pelo Enem, o candidato precisa cumprir todas as regras do edital que pode ser acessado no site da FASB: http://www.fasb.edu.br. Com o score de pontos do Enem, os interessados podem se direcionar à secretaria acadêmica para participar gratuitamente do novo processo seletivo.

Formatura de Direito da FASB
Formatura de Direito da FASB. Foto: Divulgação

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Operadoras de telefonia móvel recebem multas do Procon Goiânia

Operadoras de telefonia móvel recebem multas do Procon Goiânia

Nego do Borel

Nego do Borel se apresenta junto com equipe Batidão Digital na Tradição Show