em

Gênero e Igualdade é tema do 18º Café com Feminismo

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) realizará na próxima segunda-feira, 22, às 15h30, no Auditório Sueli Fraissat, a 18ª Edição do Café com Feminismo. O evento terá como tema “Gênero e Igualdade”, com o intuito de discutir a construção da educação plena, sem preconceitos e sem diferença entre meninas e meninos. “Entende-se […]

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) realizará na próxima segunda-feira, 22, às 15h30, no Auditório Sueli Fraissat, a 18ª Edição do Café com Feminismo. O evento terá como tema “Gênero e Igualdade”, com o intuito de discutir a construção da educação plena, sem preconceitos e sem diferença entre meninas e meninos.

“Entende-se que discutir as questões de gênero nas escolas é fundamental para que as crianças aprendam a lidar com a diversidade e saibam se respeitar, para que no futuro não reproduzam a intolerância através de ideologias conservadoras que desrespeitam as mulheres e as pessoas diferentes de si próprias”, comenta a secretária de Políticas para as Mulheres, Teresa Sousa.

A palestrante do Café com Feminismo será Fátima Cleide, que foi senadora da República de 2003 a 2011, presidenta da Comissão de Educação e Cultura do Senado Federal e é autora do Projeto de Lei nº 12.014/2009, que torna todos os funcionários de escola em profissionais da educação.

“Ainda é fato que vivemos em uma sociedade patriarcal que carrega consigo um forte machismo, entre outros preconceitos e discriminações que resultam na violência de gênero contra as mulheres e faz milhares de vítimas todos os dias”, pontua Teresa.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 35% dos assassinatos de mulheres no mundo são cometidos por seus parceiros. No Brasil, cerca de 70% das denúncias de violência realizadas através do Ligue 180 no 1º semestre de 2015 foram cometidas por homens com quem as vítimas tiveram algum vínculo afetivo: atuais ou ex-companheiros, cônjuges, namorados ou amantes das vítimas.

Café com Feminismo

O Café com Feminismo é um encontro mensal de formação política para as mulheres goianienses de todos os segmentos sociais, culturais, profissionais e políticos. Tem como objetivo conscientizar a sociedade de que feminismo não é um movimento de disputa de espaço com os homens e sim, uma luta por igualdade e equidade de direitos entre mulheres e homens pela cidadania e democracia plena.

426013996064815

Serviço:
Assunto: 18ª edição do Café com Feminismo
Tema: “Gênero e Igualdade”
Data: 22 de agosto, segunda-feira
Horário: 15h30
Local: Auditório Sueli Fraissat, na SMPM – Rua 16-A, nº 350 – Setor Aeroporto

Por Alessandra Menezes

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Musa da Inocentes de Belford Roxo, Mulher Abacaxi quer ver um trans como rainha do Especial

Oito novos CMEIs estão sendo entregues neste semestre em Aparecida