em ,

Empresa de tecnologia brasileira expande seus negócios para Europa

Em parceria com empresa de consultoria em Portugal, Stratec entra no mercado europeu e africano Enquanto algumas empresas sofrem com o período de instabilidades do mercado brasileiro atual, a Stratec , empresa desenvolvedora de softwares de gestão, dá a volta por cima e anuncia sua entrada no mercado Europeu por meio da parceria com a […]

Em parceria com empresa de consultoria em Portugal, Stratec entra no mercado europeu e africano

Enquanto algumas empresas sofrem com o período de instabilidades do mercado brasileiro atual, a Stratec , empresa desenvolvedora de softwares de gestão, dá a volta por cima e anuncia sua entrada no mercado Europeu por meio da parceria com a DEXTRA Consulting , empresa de consultoria portuguesa.

“As empresas brasileiras e portuguesas têm uma cultura bastante próxima. Como a Stratec já tem uma presença forte no Brasil, imaginamos que as empresas em Portugal tenham as mesmas necessidades das empresas daqui”

A empresa que já vinha em um processo de internacionalização, atuando na América Latina (Chile, Colômbia e México), pretende com essa parceria, atuar também na Europa e África, a princípio nos PALOP´s – Países Africanos de Língua Portuguesa. Mas a ideia não é se limitar os países de língua luso-hispânicos. A Stratec tem planos de expandir também para Canadá e Estados Unidos.

Segundo Guilherme Barbassa, diretor da Stratec, a empresa frequentemente recebia demanda de clientes que possuem filiais fora do Brasil ou que são filiais de uma matriz internacional.  “A primeira demanda foi que o software se tornasse multilínguas”, diz Barbassa.  Ele conta que depois de traduzir o software para os idiomas espanhol e inglês, a diretoria decidiu que valeria a pena avançar, já que o produto estava pronto para entrar em outros mercados. “Com essa ação, percebemos que somos competitivos perante os softwares internacionais que vem para o Brasil”, afirma.

O diretor afirma ainda que a expansão da Stratec para Portugal mostra que existe um fator cultural comum muito grande entre os dois países. “As empresas brasileiras e portuguesas têm uma cultura bastante próxima. Como a Stratec já tem uma presença forte no Brasil, imaginamos que as empresas em Portugal tenham as mesmas necessidades das empresas daqui, por isso, vemos essa parceria como uma grande oportunidade de entrada no mercado português e no mercado europeu também”, comemora.

O encontro das duas empresas se deu a partir de uma pesquisa na internet. “Encontramos algumas empresas, mas gostamos mais da Stratec e começamos a dialogar”, lembra Fernando Freiras, diretor da Dextra Consulting. Para o empresário português, era importante encontrar uma ferramenta que fosse funcional, suficiente madura, robusta, adaptável, móvel e que desse cobertura ao modelo Balanced Scorecard. Além disso, era preciso que a ferramenta permitisse a integração com outros modelos e ferramentas de gestão verticais. “Como conhecemos bem as necessidades de implementar várias técnicas de acompanhamento à ‘Gestão de Táticas’, que permitam operacionalizar a estratégia definida para uma entidade, os demais módulos do portfólio de produtos da Stratec, foram fortemente influenciadores para a escolha da empresa como parceiro estratégico. As ferramentas da Stratec simplificam o acompanhamento e a análise dos resultados de uma estratégia, gerando respostas”, elogia Freiras.

Ainda que a internacionalização seja um fator atrativo para a Stratec, Barbassa explica que na seleção dos parceiros deve haver alinhamento conceitual entre a empresa de consultoria e o software. “Prezamos por estreitar a metodologia de gestão ao software. E os valores do parceiro tem que refletir os valores da Stratec, porque na maioria das vezes, o software vai ser entregue para o cliente final, pelo parceiro, então tem que haver esse alinhamento de valores”, salienta. De acordo com Barbassa, desde os primeiros contatos feitos com a DEXTRA notou-se uma equipe muito qualificada, com vasto conhecimento de gestão estratégica e bastante focada em resultados. “As minhas expectativas são as melhores possíveis. Quando se une um software robusto como o GE a uma empresa experiente e que trabalha com transparência, qualidade e rigor, o sucesso é garantido”, comemora.

A equipe da DEXTRA está sendo treinada nos diversos módulos da suíte de produtos da Stratec e as operações devem iniciar em breve no continente europeu.

 

(*Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Folha Geral)

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Governador assina nomeação de 639 policiais civis nesta quarta-feira

Audiência em Barreiras discute serviço de distribuição de energia elétrica